Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O brasileiro Thiago "xS3xyCake" Reis, jogador de Rainbow Six: Siege (R6) da Team Liquid, foi indicado pelo Esports Awards 2019 na categoria de melhor jogada do ano. O anúncio foi feito na quinta-feira (17) com um vídeo especial feito pela organização do evento. xS3xyCake disputa pelo "Oscar dos esports" com outros jogadores de diversos games competitivos, como Overwatch, League of Legends (LoL) e Rocket League.

A jogada que garantiu a indicação do brasileiro aconteceu no Six Invitational 2019, quando a Team Liquid venceu a Mock-It Esports. No último round, xS3xyCake ficou sozinho contra três jogadores adversários e conseguiu fazer um belo clutch para garantir a vitória à sua equipe. A votação acaba no dia 8 de novembro e a cerimônia com o anúncio dos vencedores de todas as categorias acontece no dia 16.

Thiago "xS3xyCake" é jogador de Rainbow Six: Siege pela Team Liquid — Foto: Reprodução/Gui Caielli Thiago "xS3xyCake" é jogador de Rainbow Six: Siege pela Team Liquid — Foto: Reprodução/Gui Caielli

Thiago "xS3xyCake" é jogador de Rainbow Six: Siege pela Team Liquid — Foto: Reprodução/Gui Caielli

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de xS3xyCake, diversos nomes famosos estarão na disputa pelo prêmio. Entre eles, Rasmus "Caps" Borregaard, jogador de LoL da G2 Esports, Oleksandr "s1mple" Kostyliev, jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que atua pela Natus Vincere, e Mariano "SquishyMuffinz" Arruda, atleta de Rocket League da Cloud9. A votação é aberta ao público e pode ser realizada no site oficial do Esports Awards.

Jogando pela Team Liquid desde o começo de 2018, xS3xyCake se firmou como um dos melhores jogadores do Brasil e peça importante da equipe em suas maiores conquistas no Rainbow Six: Siege. Entre elas, o título da sétima temporada da Pro League e a conquista recente do título do Brasileirão 2019.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo