Downloads

Por Pedro Vital, do Rock in Rio


O Rock in Rio 2019 foi palco do lançamento da primeira campanha de marketing do Facebook no Brasil. A rede social estreou a campanha "More Together" (Somos mais Juntos) na América Latina e fez uma pareceria com o festival para unir experiências reais às redes sociais. Por meio do Facebook Stories colaborativo, famosos compartilham suas vivências nos dias do festival e seus posts são reunidos com os dos participantes do evento. Todo o conteúdo produzido durante o Rock in Rio faz parte do Artplan NOW, uma central de comando que planeja, produz e coloca no ar vivências reais do festival para que qualquer pessoa possa assistir.

Rock in Rio reúne Facebook Stories de famosos e fãs em um único lugar — Foto: Pedro Vital/TechTudo Rock in Rio reúne Facebook Stories de famosos e fãs em um único lugar — Foto: Pedro Vital/TechTudo

Rock in Rio reúne Facebook Stories de famosos e fãs em um único lugar — Foto: Pedro Vital/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Criado como uma evolução dos grupos que já existem no Facebook, o projeto quer unir diferentes pessoas, de gostos distintos, mas que têm algo em comum: o prazer em compartilhar as experiências vividas dentro do Rock in Rio. Os Stories colaborativos já foram testados em festivais internacionais e agora chegaram ao Rio de Janeiro. Por ser um dos maiores eventos musicais do mundo, o festival é o lugar perfeito para unir as marcas, aumentando a sensação de pertencimento ao evento para o público se sentir em casa.

Para acompanhar o evento e os momentos compartilhados nos Stories é bem simples: basta curtir a página oficial do Rock in Rio no Facebook ou a de qualquer artista que esteja no line-up de 2019. Os Stories destas páginas funcionam como um HUB de conteúdo, mostrando desde os bastidores da produção até o que o público está vivendo dentro do festival.

Equipe do Artplan Now acompanha em tempo real tudo que acontece na cidade do Rock — Foto: Pedro Vital/TechTudo Equipe do Artplan Now acompanha em tempo real tudo que acontece na cidade do Rock — Foto: Pedro Vital/TechTudo

Equipe do Artplan Now acompanha em tempo real tudo que acontece na cidade do Rock — Foto: Pedro Vital/TechTudo

A parceria nasceu com o Artplan NOW, um centro de operações pensando nas redes sociais para grandes eventos. De acordo com Rodolfo Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio e Presidente da Agência Artplan: "O NOW é um grande integrador entre o Rock in Rio e grandes marcas, trazendo a experiência de festivais". O lançamento da campanha "Mais Juntos" une as ideias de compartilhar vivências e levar o clima do festival para quem não está lá, contando uma história sobre o evento e o que as marcas querem falar para o público.

O Rock In Rio 2019 acontece até 6 de outubro. Já passaram pelo Palco Mundo Drake, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, entre outros. Alguns dos artistas que ainda vão se apresentar são Iron Maiden, Pink, Imagine Dragons e Muse.

Facebook Dating: como usar e descobrir os amigos que estão a fim de você

Facebook Dating: como usar e descobrir os amigos que estão a fim de você

Mais do TechTudo