Players

Por Carolina Ribeiro, para o TechTudo


O Spotify começou a liberar, nesta quarta-feira (30), o Spotify Kids, um aplicativo com conteúdo exclusivo para crianças com mais de três anos. Com design colorido e divertido, o serviço traz músicas e histórias para o público infantil, além de playlists para achar mais facilmente a sua canção favorita. Outro recurso permite que os pequenos escolham um avatar e cores para personalizar seu perfil. O objetivo do player é criar um "playground de som apenas para crianças" para que ouçam o que gostam em um ambiente divertido.

Por enquanto, não há previsão de chegada do Spotify Kids ao Brasil. O aplicativo, compatível com Android e iPhone (iOS), está em testes na Irlanda, mas deve chegar a outros países nos próximos meses. Vale destacar que o serviço é exclusivo para assinantes do plano Família.

Spotify Kids é o novo app de música voltado para crianças — Foto: Divulgação/Spotify Spotify Kids é o novo app de música voltado para crianças — Foto: Divulgação/Spotify

Spotify Kids é o novo app de música voltado para crianças — Foto: Divulgação/Spotify

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o Spotify Kids

O Spotify Kids conta com um design colorido e divertido, além de uma navegação simples, pouco texto e sem anúncios. O visual do app muda de acordo com a faixa etária da criança — para as mais novas, a interface é mais suave e tem personagens, enquanto as mais velhas recebem conteúdo mais realista e com mais detalhes.

De acordo com Alex Norström, diretor comercial premium do Spotify, a empresa se preocupou em entender as necessidades dos pais com o Spotify Kids. "À medida que evoluímos a experiência do aplicativo, vamos implementar configurações e controles parentais aprimorados para ainda mais personalização em um esforço para dar aos pais paz de espírito”, destacou Norström.

O Spotify Kids conta com uma equipe de editores qualificada vinda das principais marcas infantis, como Nickelodeon, Disney, Discovery Kids e Universal Pictures. A empresa analisou o mercado por mais de dois anos e reuniu dados de especialistas de diversas organizações, como o Museu Nacional da Criança em Washington, nos Estados Unidos. A empresa também levará em consideração a resposta dos usuários com o aplicativo em fase beta.

Via Spotify

Mais do TechTudo