Jogos de estratégia

Por Cleiton Madruga, para o TechTudo


Teamfight Tactics (TFT), modo de League of Legends (LoL), vai virar um jogo para celulares Android e iPhone (iOS). Durante a comemoração de 10 anos de desta terça-feira (15), a Riot Games anunciou o lançamento de um game mobile do gênero auto battle (Auto Chess). Segundo a desenvolvedora, o lançamento reflete a popularidade do modo, que alcançou números altos nas streams da Twitch e contabilizou mais de 33 milhões de jogadores por mês.

Não há data específica para o lançamento do aplicativo. A fase de testes começa ainda em dezembro, com previsão de estreia para o público nos primeiros meses de 2020. O modo de jogo TFT também ganhará atualizações: a partir da próxima terça-feira (22) estarão disponíveis novos campeões, classes, origens e skins no servidor de testes (PBE).

Teamfight Tactics está sendo adaptado para dispositivos móveis — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O sucesso do TFT entre jogadores de LoL incentivou a desenvolvedora a levar o modo de jogo para dispositivos móveis com um game avulso. Apesar de não haver uma data exata para o lançamento, a Riot Games garantiu novidades em breve, e já é possível realizar o pré-registro para o jogo na Google Play Store. A fase de testes do aplicativo ocorrerá a partir de dezembro, com o lançamento previsto para o início de 2020.

O app de Teamfighting Tactics estará disponível para Android e iPhone, e terá suporte a cross-play, de forma que será possível jogar contra outros usuários em plataformas diferentes. Portanto, tudo indica que a versão para dispositivos móveis não será muito diferente do modo de jogo de League of Legends para PC.

Além do anúncio do aplicativo, a Riot Games anunciou diversas atualizações para o modo de jogo. Novos campeões, novas classes, origens e skins estarão disponíveis no servidor de testes (PBE) a partir da próxima terça-feira (22). Além disso, diversos elementos do jogo como campeões, origens e itens serão colocados em rotatividade em alguns períodos do ano, aumentando a variedade e estratégia nas partidas.

Via PC Gamer

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

Mais do TechTudo