Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Trine 4: The Nightmare Prince e a nova versão de GRID são os destaques entre os lançamentos desta semana, seja no PS4, Xbox One, PC ou Switch. O primeiro título é continuação de uma saga já estabelecida de aventura em plataformas – com vários elementos de RPG – enquanto o segundo game citado é uma nova versão da série de corridas e velocidade da Codemasters, que retorna como uma espécie de reboot. Confira os detalhes e fique por dentro:

Trine 4: The Nightmare Prince – PS4, Switch, PC, Xbox One – 8 de outubro

Trine 4: The Nightmare Prince continua a saga mágica iniciada na geração passada, agora com foco no Prince Selius, além de seus amigos que retornam - o mago, o cavaleiro e a ladra. O título mantém os gráficos 3D e a jogabilidade 2D, além de quebra-cabeças, plataformas e muitos desafios.

Trine 4: The Nightmare Prince mantém visuais incríveis — Foto: Divulgação/Frozenbyte Trine 4: The Nightmare Prince mantém visuais incríveis — Foto: Divulgação/Frozenbyte

Trine 4: The Nightmare Prince mantém visuais incríveis — Foto: Divulgação/Frozenbyte

Indivisible – PS4, Switch, PC, Xbox One – 8 de outubro

Indivisible é um RPG do estúdio Lab Zero que tem como principal atrativo o gráfico desenhado à mão. O game vem dos mesmos criadores de Skullgirls e lembra ainda desenhos japoneses. A história é focada em Ajna, uma garota cheia de confiança, mas com uma importante missão.

Indivisible: jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Lab Zero Games Indivisible: jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Lab Zero Games

Indivisible: jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Lab Zero Games

Yooka-Laylee and the Impossible Lair – PS4, Xbox One, Switch, PC – 8 de outubro

Espécie de continuação do jogo original, Yooka-Laylee and the Impossible Lair é uma nova versão que muda a jogabilidade. Sai de cena a ambientação 3D de mundo quase aberto e entra a progressão 2D e fases em plataformas - imitando clássicos como Sonic e Super Mario.

Yooka-Laylee and the Impossible Lair tem jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Playtonic Games Yooka-Laylee and the Impossible Lair tem jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Playtonic Games

Yooka-Laylee and the Impossible Lair tem jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Playtonic Games

GRID – PS4, Xbox One, PC – 11 de outubro

Apesar de ter o mesmo nome, este não é o mesmo jogo lançado há alguns anos. Trata-se de uma espécie de reboot, sem numeração, que estará disponível nas plataformas atuais. O título terá como novidade o Nemesis System, que te coloca para disputar contra corredores controlados por inteligência artificial, que ficam mais agressivos conforme as corridas são avançadas e se forem atingidos com muita força.

Nova versão de GRID — Foto: Divulgação/Codemasters Nova versão de GRID — Foto: Divulgação/Codemasters

Nova versão de GRID — Foto: Divulgação/Codemasters

Mais do TechTudo