Produtividade

Por Rubens Achilles, da Redação


A Uber anunciou, nesta segunda-feira (7), o lançamento de uma nova categoria premium de viagens no Brasil, o Uber Comfort. A novidade, disponível nos Estados Unidos há alguns meses, permite que passageiros determinem o nível de conversa com os motoristas, bem como a temperatura do ar-condicionado do carro. Os recursos, que chegam ao país em novembro, também estarão disponíveis no Uber Black.

A categoria chega para substituir o Uber Select, se posicionando na faixa de preços entre o UberX e o Uber Black. O lançamento faz parte de uma iniciativa da Uber de padronizar seus serviços em todo o mundo. O objetivo é oferecer conforto extra para usuários que já utilizam o aplicativo de carros particulares, disponível para download no Android e no iPhone (iOS).

Uber Comfort: nova categoria permite evitar conversas e escolher temperatura do carro — Foto: Divulgação/Uber

Uber Comfort: nova categoria permite evitar conversas e escolher temperatura do carro — Foto: Divulgação/Uber

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a empresa, o Uber Comfort contará com carros mais modernos, maior espaço interno e motoristas mais experientes. A principal mudança está na tela "Preferências de viagem", em que o usuário pode selecionar algumas opções para a temperatura do carro e optar entre conversar ou ter uma viagem mais silenciosa.

De acordo com a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, a empresa busca ouvir usuários para entender suas necessidades e desejos. "Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego. Ou quando você simplesmente procura uma viagem mais confortável para sair para jantar com seus amigos", completa.

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Uber muda e tem novidades no Brasil: saiba tudo

Mais do TechTudo