Acessórios

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (23) uma nova versão da Yeelight Smart LED Bulb, a lâmpada inteligente da marca. O dispositivo traz design semelhante às tradicionais lâmpadas de filamento e promete economizar energia, já que pode ser controlada por meio de um aplicativo próprio para smartphone. Além disso o dispositivo tem suporte a comandos de voz via Google Assistente ou Alexa, da Amazon.

A lâmpada inteligente chega ao mercado da China com preço de 129 yuans, cerca de R$ 74 em conversão direta, e ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil. O modelo da geração anterior da Yeelight Smart LED Bulb, por sua vez, pode ser encontrado na loja oficial da Xiaomi no Brasil, com preço de R$ 174.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Yeelight Smart LED Bulb conta com mudança no design — Foto: Divulgação/Xiaomi

A principal diferença entre as gerações está no design. O modelo atual é quase idêntico às tradicionais lâmpadas de filamento existentes no mercado e, por conta disso, pode passar despercebido nas casas. Mas, apesar do visual "rústico", a nova Yeelight conta com LED em sua parte interna, o que deve significar maior economia de energia e brilho elevado.

Para começar a usar o dispositivo, basta baixar o app Yeelight para configurar e acessar os recursos direto no smartphone. Um diferencial é que o modelo não precisa estar ligado a um smart hub para controlar todos os itens inteligentes da casa, o que simplifica a instalação e diminui os custos. Além disso, é possível controlar mais de uma lâmpada no mesmo aplicativo.

Modelo anterior da Yeelight Smart LED Bulb já está disponível no Brasil — Foto: Divulgação/Xiaomi

A gigante chinesa está presente no mercado com diversos tipos de lâmpadas inteligentes. Além das mais tradicionais que apresentam apenas a cor branca, a Xiaomi também vende a Yeelight Smart LED Bulb em versão colorida. Nesse caso os LEDs podem assumir 16 milhões de cores diferentes e permitem a personalização de qualquer ambiente via app.

O celular Xiaomi é bom? É confiável? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo