Fones de ouvido

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Xiaomi anunciou, nesta segunda-feira (21), seu novo fone de ouvido premium que funciona com ou sem fio. O dispositivo foi chamado de 'Four-unit Ring' por conter quatro drivers internos, que prometem melhor definição de som. Além disso, o modelo pode ser utilizado tanto sem fio quanto por meio de um cabo de 3,5 mm ou USB-C. O acessório é produzido em ferro e possui design resistente em fibra de Kevlar, material utilizado em coletes à prova de bala.

O fone chega ao mercado chinês com preço de 699 yuans, cerca de R$ 407 em conversão direta. Entretanto, vale lembrar que não há previsão para a chegada desse dispositivo ao Brasil. Confira a seguir mais detalhes sobre o Xiaomi Four-unit Ring e saiba se vale a pena importar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo fone da Xiaomi pode ser usado com ou sem fio — Foto: Divulgação/Xiaomi Novo fone da Xiaomi pode ser usado com ou sem fio — Foto: Divulgação/Xiaomi

Novo fone da Xiaomi pode ser usado com ou sem fio — Foto: Divulgação/Xiaomi

O novo fone de ouvido da Xiaomi oferece ao usuário diferentes formas para ouvir música. Além de trazer um conector com suporte ao padrão Bluetooth 5.0, mais recente, o dispositivo da gigante chinesa conta com opções de entrada 3,5 mm e USB-C para conexões via cabo. O modelo é capaz ainda de reproduzir até oito horas de som com uma única carga enquanto é usado sem fio.

De acordo com a gigante chinesa, o acessório apresenta um conjunto híbrido entre metal, cerâmica flexível e silicone que ajuda a reduzir a distorção de som. Este sistema promete ainda um som mais limpo nos graves, médios e agudos para oferecer melhor experiência auditiva em comparação aos fones tradicionais. O Four-unit Ring também conta com certificação Hi-Res Audio da Japan Audio Association, organização que testa a qualidade de dispositivos de som.

Dispositivo da empresa chinesa promete até oito horas de reprodução — Foto: Divulgação/Xiaomi Dispositivo da empresa chinesa promete até oito horas de reprodução — Foto: Divulgação/Xiaomi

Dispositivo da empresa chinesa promete até oito horas de reprodução — Foto: Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi também adotou o padrão LDAC em seu fone. Essa tecnologia de codificação de áudio consegue alcançar até 990 Kb/s de reprodução, sendo três vezes mais poderosa em relação às músicas transmitidas por Bluetooth, por exemplo. O novo fone de ouvido da marca chega ao mercado chinês por 699 yuans, cerca de R$ 407 em conversão direta, e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

O celular Xiaomi é bom? É confiável? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo