Wearables

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Apple pretende entrar no mercado de óculos de realidade virtual muito em breve, de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal asiático Digitimes. A gigante da tecnologia estaria se preparando para lançar os supostos Apple Glasses ao longo de 2020. A publicação indica uma possível parceria com a Valve, desenvolvedora de jogos reconhecida no mercado internacional e responsável por um popular dispositivo de realidade virtual (VR, na sigla em inglês).

Apple está trabalhando em um óculos de realidade virtual — Foto: Reprodução/PhoneArena Apple está trabalhando em um óculos de realidade virtual — Foto: Reprodução/PhoneArena

Apple está trabalhando em um óculos de realidade virtual — Foto: Reprodução/PhoneArena

As informações no relatório revelam que a Apple poderia estar trabalhando em mais de um dispositivo VR, incluindo um totalmente voltado para o entretenimento. Devido à parceria, é possível que os Apple Glasses venham com jogos exclusivos do Steam, mesma plataforma que fornece jogos para PC.

Contudo a Valve não é a única empresa incorporada ao projeto. A Apple também chamou a Pegatron e Quanta Computer para aprimorar o primeiro dispositivo VR da Maçã. As duas corporações já trabalham com a Apple há algum tempo desenvolvendo os modelos de Apple Watch (como é caso da Quanta) e outros aparelhos.

A adição das duas empresas ao projeto significa que Apple está investindo em um dispositivo de excelência, o que indica que ele provavelmente vá custar bem mais que qualquer aparelho VR do mercado, o que é bem a cara da Maçã.

Segundo a Digitimes, o Apple Glasses deve ser lançado no segundo semestre de 2020. A previsão conflita com a estimativa do analista Ming-Chi Kuo, famoso por acertar informações sobre a empresa da maçã. Ele disse que o aparelho deve chegar ao mercado no terceiro trimestre.

Com informações de Digitimes e Phone Arena

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Mais do TechTudo