Por Felipe Vinha, para o TechTudo


A BlizzCon 2019 será realizada entre os dias 1 e 2 de novembro em Anaheim, nos EUA, prometendo novidades para os fãs dos principais jogos da empresa – entre eles a possibilidade de termos as primeiras informações dos rumores de Diablo 4 e Overwatch 2. Confira o que esperar e o que deve vir por aí pelos próximos dias, a seguir:

Diablo

Há rumores de que Diablo 4 possa ser anunciado durante a BlizzCon 2019. O lançamento seria inesperado, já que não há nenhuma informação concreta ou base para o rumor. Contudo, já faz alguns anos que Diablo 3 foi lançado e é comum que a empresa se preocupe em manter os fãs atualizados, com novidades bombásticas.

Diablo: Immortal é primeira experiência completa de Diablo pensada para celulares — Foto: Divulgação/Blizzard

Outro jogo que deve ganhar mais informações é Diablo Immortal, game que foi anunciado na BlizzCon 2018, para celulares. Desde então ele teve poucos dados divulgados, a não ser pelas primeiras imagens e trailer – será que veremos a data de lançamento ser anunciada?

Overwatch

O maior rumor do momento está com foco em Overwatch 2. Esta seria uma continuação do jogo original, mas com conteúdo voltado para um tipo de campanha cooperativa, sem se focar apenas em multiplayer competitivo. Os personagens teriam não só novos visuais, mas também habilidades vistas só nesta sequência. Não se sabe, porém, se virá como um jogo novo ou como uma atualização do Overwatch existente.

Overwatch 2 — Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

Warcraft

Por ora, a única novidade prevista de Warcraft está em Warcraft 3 Reforged, versão remasterizada do jogo original, que chega até o final do ano. Devemos ter mais novidades sobre seu conteúdo, data de lançamento final e até mesmo possíveis elementos adicionais de jogabilidade ou atualizações.

Warcraft 3 Reforged será lançado em 2019 para computadores e reimagina título original de 2002 — Foto: Divulgação/Blizzard

World of Warcraft

No momento, World of Warcraft está em um ponto crítico de sua história. O jogo está para receber novas atualizações grandiosas, mas é pouco provável que uma nova expansão seja anunciada dentro desta BlizzCon – já que o foco deve ficar mesmo em Overwatch e Diablo. Ainda que o World of Warcraft Classic tenha sido lançado há pouco tempo.

World of Warcraft Classic traz momentos nostálgicos dos primórdios do famoso MMORPG — Foto: Divulgação/Blizzard

StarCraft

Outro game improvável de aparecer na BlizzCon 2019 com grandes novidades é StarCraft 2. O game já recebeu quase todo o conteúdo previsto e deve ter apenas novos personagens anunciados para o modo multiplayer. É possível que a Blizzard, no futuro, anuncie uma nova sequência ou até mesmo games derivados, mas é pouco provável que seja neste ano.

StarCraft é um jogo de estratégia e ficção científica — Foto: Divulgação/Blizzard

Hearthstone

Um dos maiores sucessos atuais da Blizzard, Hearthstone deve ter mais uma expansão dentro da BlizzCon 2019, ainda que o jogo não seja exatamente o foco atual da empresa em termos de marketing – algo similar ocorre também com Heroes of the Storm, que tem recebido atualizações mais tímidas nos últimos meses.

Hearthstone é um dos principais jogos competitivos de cartas do mundo — Foto: Divulgação/Blizzard

Mais surpresas?

Há rumores de que teremos ainda alguma novidade relacionada com a Nintendo dentro da BlizzCon 2019. Além de Overwatch ter sido lançado no Switch, há quem diga que um personagem do jogo poder chegar a Super Smash Bros. Ultimate – jogo de luta também já disponível no console – como DLC. Resta aguardar a confirmação.

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo robusto em conteúdo e conta com mais de 70 lutadores jogáveis. — Foto: Divulgação/Nintendo

Mais do TechTudo