Campeonatos

Por Lucas Batista, para o TechTudo


A FaZe Clan, time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que tem como destaque o brasileiro Marcelo "coldzera" David, fechou o primeiro dia de BLAST Pro Series Copenhagen com duas vitórias. A equipe superou a Astralis, atual campeã do StarLadder Berlin Major, pelo placar de 16-2 no mapa Inferno, e também saiu vitoriosa contra a Na'Vi na Overpass por 16-9, em confrontos que aconteceram nesta sexta-feira (1). Coldzera e companhia voltam a jogar no sábado (2), às 10h do horário de Brasília contra a equipe da Ninjas in Pyjamas. Todas as partidas são transmitidas nos canais oficiais da BLAST Pro Series na Twitch TV.

O brasileiro coldzera é um dos destaques da equipe da FaZe — Foto: Divulgação/ESL Bart Oerbekke O brasileiro coldzera é um dos destaques da equipe da FaZe — Foto: Divulgação/ESL Bart Oerbekke

O brasileiro coldzera é um dos destaques da equipe da FaZe — Foto: Divulgação/ESL Bart Oerbekke

A Ninjas in Pyjamas também se saiu bem no primeiro dia de campeonato, com duas vitórias sobre as equipes da Cloud9 e Astralis. Em comparação, os dois times que perderam foram os destaques negativos, com duas derrotas cada. A Team Liquid e Na'Vi fecharam essas duas primeiras rodadas com uma vitória e uma derrota, e seguem vivas na disputa. Confira, abaixo, a tabela de classificação parcial da competição.

Classificação parcial - BLAST Pro Series Copenhagen 2019

Colocação Equipe Vitórias Empates Derrotas
Primeiro lugar FaZe Clan 2 0 0
Segundo lugar Ninjas in Pyjamas 2 0 0
Terceiro lugar Natus Vincere 1 0 1
Quarto lugar Team Liquid 1 0 1
Quinto lugar Astralis 0 0 2
Sexto lugar Cloud9 0 0 2

A BLAST Pro Series Copenhagen 2019 conta com seis times, que se enfrentam ao longo de cinco rodadas melhor de um (MD1), com as duas melhores classificadas se encaminhando para a grande final, que acontece em formato melhor de três (MD3). A competição premia em US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) o time campeão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo