Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Em competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o jogador com melhor atuação individual é premiado com o título de MVP (Most Valuable Player), jogador mais valioso em português. A premiação é realizada pelo portal HLTV, que utiliza um sistema próprio para calcular o nível de performance de cada jogador. Entre os players premiados, estão os brasileiros Marcelo "coldzera" David, da FaZe Clan, e Gabriel "FalleN" Toledo, da MIBR. Confira, a seguir, os jogadores com mais prêmios MVP em competições de CS:GO.

O dinamarquês dev1ce é o jogador com mais MVPs da história — Foto: Divulgação/Astralis Twitter O dinamarquês dev1ce é o jogador com mais MVPs da história — Foto: Divulgação/Astralis Twitter

O dinamarquês dev1ce é o jogador com mais MVPs da história — Foto: Divulgação/Astralis Twitter

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogador que mais se destacou individualmente foi o dinamarquês Nicolai "dev1ce" Reedtz, da Astralis. Apenas em 2018, ano em que a Astralis obteve suas maiores conquistas, dev1ce foi o MVP em sete oportunidades, com destaque para o FACEIT Major London. Recentemente, o jogador também levou o MVP no StarLadder Berlin Major 2019, no qual a Astralis também se sagrou campeã. Com isso, dev1ce conta com um total de 14 MVPs em toda a sua carreira.

Próximos a dev1ce estão dois jogadores empatados na vice-liderança com 10 títulos de MVP, sendo eles o sueco Christopher "GeT_RiGhT" Alesund e o francês Kenny "kennyS" Schrub. O brasileiro com mais MVPs é Marcelo "coldzera" David, com oito ao todo, sendo cinco deles conquistados em 2017, época em que atuava na SK Gaming.

Confira os dez jogadores que mais receberam o MVP desde o ano de 2012:

CS:GO - Jogadores com mais títulos de MVP

Jogador País de origem Equipe atual Número de MVPs
Nicolai "dev1ce" Reedtz Dinamarca Astralis 14
Christopher "GeT_RiGhT" Alesund Suécia Sem equipe 10
Kenny "kennyS" Schrub França G2 Esports 10
Oleksandr "s1mple" Kostyliev Ucrânia Natus Vincere 9
Patrik "f0rest" Lindberg Suécia Ninjas in Pyjamas 8
Marcelo "coldzera" David Brasil FaZe Clan 8
Ladislav "GuardiaN" Kovács Eslováquia Natus Vincere 8
Janusz "Snax" Pogorzelski Polônia Virtus.pro 7
Olof "olofmeister" Gustafsson Suécia FaZe Clan 6
Nikola "NiKo" Kovač Bósnia FaZe Clan 6

Recentemente, o jogador Nikola "NiKo" Kovač, da FaZe Clan, alcançou o sexta MVP de sua carreira com a vitória da BLAST Pro Series Copenhagen 2019. Outros brasileiros também estão na lista são Gabriel "FalleN" Toledo, com quatro MVPs ao todo, e Fernando "fer" Alvarenga, com um MVP conquistado na ECS Season 3 Finals, em 2017.

Mais do TechTudo