Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Five Nights at Freddy's AR: Special Delivery acaba de chegar oficialmente aos celulares Android e iOS (iPhone e iPad) nesta segunda-feira (25), após um período de testes em acesso antecipado. O novo game gratuito da franquia "FNAF" conta com jogabilidade PvP (jogador vs. jogador) em realidade aumentada e com GPS, no melhor estilo Pokémon Go.

Na história, o jogador é inscrito no "Serviço de Diversão da Fazbear", para receber visitas de seus animatrônicos favoritos – porém, como é de costume na franquia, os robôs apresentam algum tipo de defeito e se tornam violentos. Dessa forma, os animatrônicos perseguem os usuários pelas ruas até suas casas para assustá-los.

Five Nights at Freddy's AR: Special Delivery faz os animatrônicos perseguirem jogadores em suas casas — Foto: Reprodução/Google Play Five Nights at Freddy's AR: Special Delivery faz os animatrônicos perseguirem jogadores em suas casas — Foto: Reprodução/Google Play

Five Nights at Freddy's AR: Special Delivery faz os animatrônicos perseguirem jogadores em suas casas — Foto: Reprodução/Google Play

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao ser visitado pelos animatrônicos, o jogador usa a câmera do smartphone para analisar o ambiente ao redor com dicas visuais e sonoras sobre a aproximação dos personagens. É possível usar uma lanterna para ajudar a encontrá-los ou uma arma de choque para se defender, sempre com baterias limitadas.

Usuários podem montar seus próprios animatrônicos a partir de diversas partes, CPUs e roupas, para depois enviá-los contra seus amigos ou outros jogadores. Conforme o jogador consegue sobreviver por longos períodos de tempo ao escapar dos bonecos, é possível subir de posições em um leaderboard online.

Until Dawn: veja imagens do jogo de terror

Until Dawn: veja imagens do jogo de terror

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo