Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Samsung anunciou o lançamento dos celulares básicos Galaxy A10S e A20S no Brasil. O sucessor do Galaxy A10, de abril, chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 1.099, enquanto a nova versão do Galaxy A20 tem valor de R$ 1.299. Ambos os modelos estão disponíveis nas cores preto, azul e vermelho.

Os aparelhos trazem melhorias principalmente no conjunto de câmeras: o primeiro ganha câmera dupla e o segundo passa a contar com câmera tripla na traseira. A ficha técnica dos smartphones também menciona mudanças no processador, na biometria e na bateria.

Modelo de entrada Galaxy A10S ganha leitor de digitais, câmera dupla e processador melhorado — Foto: Divulgação/Samsung Modelo de entrada Galaxy A10S ganha leitor de digitais, câmera dupla e processador melhorado — Foto: Divulgação/Samsung

Modelo de entrada Galaxy A10S ganha leitor de digitais, câmera dupla e processador melhorado — Foto: Divulgação/Samsung

Mais simples da dupla, o Galaxy A10S mantém a câmera principal de 13 MP do antecessor e traz um sensor extra especializado na captura de profundidade para melhorar o efeito de desfoque no modo retrato. Já o sensor frontal salta de 5 MP para 8 MP, o que tende a melhorar a qualidade das selfies.

O celular também passa a contar com leitor de impressões digitais na traseira e bateria maior, de 4.000 mAh. Além disso, conta com processador octa-core de 2 GHz, que tende a entregar mais desempenho que o chip de 1,6 GHz da geração anterior. O aparelho segue com memória RAM de 2 GB, armazenamento de 32 GB e tela IPS LCD de 6,2 polegadas com notch e resolução HD+.

Galaxy A20S conta com câmera tripla — Foto: Divulgação/Samsung Galaxy A20S conta com câmera tripla — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy A20S conta com câmera tripla — Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy A20S mudou menos em relação ao modelo que chegou no primeiro semestre. A principal novidade é a presença de um sensor de profundidade de 5 MP e a melhoria da câmera com lente ultra wide, que pula de 5 MP para 8 MP. A câmera principal se mantém com 13 MP e a frontal tem os mesmos 8 MP.

Outra mudança pontual está no display, que vai de 6,4 para 6,5 polegadas, com a mesma resolução HD+, porém deixa de ser Super AMOLED – agora, trata-se de um painel TFT. Demais especificações incluem memória RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB e bateria de 4.000 mAh. Os dois celulares trazem entrada para cartão de memória no padrão microSD.

Galaxy A90 5G: conheça o celular da Samsung

Galaxy A90 5G: conheça o celular da Samsung

Mais do TechTudo