Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O Google Stadia, novo serviço de streaming de jogos, chega ao mercado nesta semana como o principal destaque entre os lançamentos. O aguardado título Shenmue 3, anos após o capítulo anterior, é outro lançamento que vem para encerrar novembro. Além deles há espaço ainda para dois títulos inéditos, um da série Sniper e outro inspirado pelo seriado Narcos, da Netflix. Veja todos os detalhes e fique por dentro:

Google Stadia – 19 de novembro

Stadia é o nome da iniciativa do Google para promover jogos via streaming. O serviço é considerado um novo tipo de videogame porque funciona como um console virtual, de forma parecida com o que a Netflix. Por este motivo, é necessário ter boa Internet para funcionar. O lançamento inicial é apenas nos EUA e em outros territórios, enquanto, no Brasil, ele deve ocorrer apenas em 2020 ou adiante.

Stadia rodará em diversos dispositivos diferentes, como PCs, TVs, Smartphones e Tablets — Foto: Reprodução Stadia rodará em diversos dispositivos diferentes, como PCs, TVs, Smartphones e Tablets — Foto: Reprodução

Stadia rodará em diversos dispositivos diferentes, como PCs, TVs, Smartphones e Tablets — Foto: Reprodução

Contudo, quem quiser já poderá baixar o aplicativo correspondente e tentar jogar nos celulares ou computadores. O serviço promete salvar o jogo em nuvem, fidelidade gráfica e aproveitar seu game com qualquer controle – um joystick oficial deve ser lançado posteriormente.

Sniper: Ghost Warrior Contracts – PC, PS4, Xbox One – 22 de novembro

Sniper: Ghost Warrior Contracts chega em versão caixa para PC e também nos consoles. O jogo faz parte da série Sniper, mas te coloca no cenário da Sibéria, enfrentando não apenas a ameaça de seus inimigos, mas também ameaças naturais, a começar pelo gelo e frio extremo.

Sniper: Ghost Warrior Contracts — Foto: Divulgação/2K Sniper: Ghost Warrior Contracts — Foto: Divulgação/2K

Sniper: Ghost Warrior Contracts — Foto: Divulgação/2K

Shenmue 3 – PC, PS4 – 19 de novembro

Shenmue 3, enfim, será lançado. Sequência do último game, lançado em 2001, o jogo te coloca novamente no controle de Ryo Hazuki, na sua saga para encontrar o assassino de sua família, na China dos anos 80.

Os jogos mais esperados de 2019: Shenmue 3 — Foto: Divulgação / Os jogos mais esperados de 2019: Shenmue 3 — Foto: Divulgação /

Os jogos mais esperados de 2019: Shenmue 3 — Foto: Divulgação /

Narcos: Rise of the Cartels – PC, PS4, Xbox One, Switch – 19 de novembro

Narcos: Rise of the Cartels é inspirado pela série da Netflix de mesmo nome. É um jogo de tiro para um jogador, que se passa na década de 80, dentro do cenário da Colômbia. O game tem inspirações também nas histórias do mundo real, que envolveram o Cartel de Medellin e outros criminosos.

Narcos: Rise of the Cartels é um game de estratégia com momentos de tiro em terceira pessoa — Foto: Reprodução/Gematsu Narcos: Rise of the Cartels é um game de estratégia com momentos de tiro em terceira pessoa — Foto: Reprodução/Gematsu

Narcos: Rise of the Cartels é um game de estratégia com momentos de tiro em terceira pessoa — Foto: Reprodução/Gematsu

Mais do TechTudo