Veículos

Por Igor Nishikiori, para o TechTudo


Himo H1 é uma bicicleta elétrica dobrável da Xiaomi voltada para quem precisa realizar pequenos deslocamentos pela cidade sem pegar trânsito. Compacto, o modelo pode ficar do tamanho de uma folha A3, o que deve facilitar o transporte inclusive dentro de uma mochila. A bike foi anunciada no mercado chinês com preço oficial de 3 mil yuans, algo em torno de R$ 1,8 mil, e, por agora, ainda não há informações sobre a chegada do produto a outros países.

O segredo da Himo H1 está nas rodas pequenas e na ausência de pedais, sendo uma espécie de e-scooter com visual de bicicleta. Também não há cabos ou correias no veículo, permitindo a dobra em várias partes sem dificuldades. Dobrada, a bike chega a dimensões de 45,5 x 23 cm, pouco mais que um papel A3, que mede 42 x 29,7 cm.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Bike HIMO H1 é compacta e portátil, pesando 13 kg e ficando do tamanho de um papel A3 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Sua construção é toda em alumínio, o que faz com o peso fique em 13 kg. Segundo a empresa, travas impedem que a bicicleta dobre quando totalmente montada. Além disso, a altura do banco e do guidão são ajustáveis, permitindo que diferentes usuários utilizem o veículo.

Na parte técnica, a bicicleta elétrica conta com um motor de 180 Watts que funciona a 600 RPM com 36 V de voltagem, chegando a velocidades de até 18 km/h. Já a bateria de íon-lítio tem capacidade de 6.000 mAh e autonomia de até 30 km. Um detalhe interessante é que a bateria pode ser removida e a recarga completa é feita em menos de seis horas.

Já nos acessórios de fábrica, vale mencionar a tela LCD no guidão, que informa o nível da bateria e a velocidade, quando em movimento. Além disso, os faróis de iluminação em LED e o descanso para pés acima da roda da frente também merecem destaque.

Apesar da volta da Xiaomi ao mercado brasileiro por meio da DL Eletrônicos, ainda não há previsão de chegada do produto por aqui. Entretanto, já é possível encontrar outro veículo da gigante chinesa no Brasil: a Mi Eletric Scooter M365, à venda por R$ 3.955,99 na loja oficial da marca.

Qual o site oficial da Xiaomi no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo