Por Raquel Freire, para o TechTudo


Medindo um pouco mais de 3 cm de altura, o AirPods Pro, mais novo fone e ouvido da Apple, é fácil de perder. Mas isso não será um problema para os usuários mais desatentos. O americano Aaron B recriou o dispositivo numa versão gigante - mais precisamente de 10 polegadas, mais de 8 vezes o tamanho do aparelho original. Tal como o fone de inspiração, o modelo grandão funciona com conexão via Bluetooth, embora não caiba na orelha.

Bastou que o inventor postasse a foto da réplica no Reddit para que a imagem viralizasse. O tópico, criado na última semana alcançou mais de 2 mil comentários e conseguiu também cerca de 78,5 mil votos. Algo que chamou bastante a atenção foi a semelhança do AirPods "gigante" com um secador de cabelo, algo observado no comentário mais popular da discussão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

AirPod gigante criado por americano funciona com conexão Bluetooth  — Foto: Reprodução/Reddit AirPod gigante criado por americano funciona com conexão Bluetooth  — Foto: Reprodução/Reddit

AirPod gigante criado por americano funciona com conexão Bluetooth — Foto: Reprodução/Reddit

O "novo modelo" do AirPods usou bastante tecnologia para ser criado. Sua carcaça foi feita com uma impressora 3D e a rede interior do aparelho foi construída com uma tela básica de janela. Em seu interior encontra-se um alto-falante Bluetooth portátil que Aaron B comprou na Amazon por cerca de US$ 17, cerca de R$ 70,49 na conversão do dia.

Ao Mashable, o americano explicou que demorou cerca de cinco horas apenas para criar o molde. A impressão em 3D levou mais 15 horas, um processo que o criador descreveu como "um pouco complicado", embora o projeto em si tenha sido avaliado por ele como "bastante simples".

Por diferentes razões, incluindo questões de direitos da Apple, o AirPods gigante não pode ser vendido. No entanto, Aaron disponibilizou o modelo em CAD para download gratuito no site GrabCad, caso algum outro usuário queira construir sua própria versão.

Mais do TechTudo