Notebooks

Por Constância García e Yuri Hildebrand, da Redação


A HP lançou no Brasil, nesta quinta-feira (7) o Elite Dragonfly, notebook premium 2 em 1 projetado para uso diário e com proposta de portabilidade. Com design mais fino e pesando menos de 1 kg, o novo PC promete ser resistente a choques e quedas. O modelo já está disponível para comprar nas principais lojas de e-commerce do mercado brasileiro e o preço sugerido é de a partir de R$ 9.999.

O modelo é voltado para uso corporativo, sendo leve e potente. O aparelho chega com tela de 13 polegadas, autonomia de até 24 horas e conectividade Wi-Fi 6. O modelo conta ainda com processador Intel Core vPro de 8ª geração e já sai de fábrica com as tecnologias HP Sure Sense, que protege contra ataques de malware e HP Sure View, sistema integrado de proteção de tela, que dificulta a visualização por quem está do lado.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Elite DragonFly tem design ultraleve e traz processadores Intel Core vPro de 8ª geração — Foto: Divulgação/HP Elite DragonFly tem design ultraleve e traz processadores Intel Core vPro de 8ª geração — Foto: Divulgação/HP

Elite DragonFly tem design ultraleve e traz processadores Intel Core vPro de 8ª geração — Foto: Divulgação/HP

O laptop chega em três versões, com processadores nas opções Intel Core i3 e Core i7 vPro de oitava geração, RAM de 8 ou 16 GB e armazenamento de até 2 TB em SSD. O modelo também pode vir equipado com 32 GB em SSD Intel Optane, que promete acelerar a inicialização do sistema e de programas utilizados com maior frequência pelo usuário. A tela do dispositivo, por sua vez, é sensível ao toque, tem 13 polegadas e traz resoluções Full HD e 4K com até 1.000 nits. O hardware conta ainda com entradas USB-C com suporte ao padrão Thunderbolt 3.0.

Vale lembrar que o notebook é do tipo 2 em 1, podendo ser utilizado no modo tablet com giro de 360º no display. Portanto, o modelo também promete ser uma boa opção para usar no dia a dia e levar na bolsa ou mochila. Além disso, segundo a fabricante, são aproximadamente 24 horas de autonomia, sendo possível recarregar até 70% da bateria em apenas 30 minutos.

O Elite DragonFly se destaca pelos recursos de segurança. Um deles é o HP Sure Sense, que é uma defesa do sistema contra malwares. De acordo com Bruno Ortoloni, gerente da categoria de PCs da empresa no Brasil, esse é o primeiro uso do mecanismo do tipo no Brasil: "Hoje, as tecnologias de segurança não são pra prevenir o ataque, e sim para curar". Segundo ele, o Sure Sense utiliza recursos de inteligência artificial para "prevenir de ataques que ainda não foram criados", tendo como base algoritmos proprietários de deep learning.

Modelo traz recursos de segurança com base em deep learning para prevenção de ataques — Foto: Divulgação/HP Modelo traz recursos de segurança com base em deep learning para prevenção de ataques — Foto: Divulgação/HP

Modelo traz recursos de segurança com base em deep learning para prevenção de ataques — Foto: Divulgação/HP

Outro exemplo de segurança no produto é o Sure View, que, segundo a HP, garante visão exclusiva de quem está na frente do PC. Dessa forma, o usuário pode ativar a função e utilizar o notebook em locais públicos sem que "curiosos" vejam o conteúdo da tela. Além disso, a fabricante também promete mecanismos para eliminar ameaças e evitar a perda de trabalhos importantes em caso de falhas.

Vale ressaltar que, segundo a HP, 50% do plástico utilizado no notebook é reciclado, sendo 5% proveniente dos oceanos. A marca também utiliza materiais a partir da reciclagem feita no projeto Planet Partners, que realiza a coleta e processamento de cartuchos, garrafas de tinta e toners de impressoras da fabricante, além de componentes de outros produtos, como baterias, embalagens, entre outros. Ainda de acordo com a HP, esse é seu primeiro produto que não traz apenas materiais reciclados a partir da iniciativa, mas também de outras origens.

Via HP

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo