Acessórios

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Apple lançou nesta semana a nova geração da capinha com bateria Smart Battery Case, compatível com iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. A principal novidade do acessório é a presença de um botão físico na lateral para acessar a câmera. O design é o mesmo da versão anterior, com exceção do recorte maior para o conjunto fotográfico duplo ou triplo na parte traseira.

A capa está disponível na loja online oficial pelo mesmo preço do modelo anterior: R$ 1.199 com acabamento em branco e preto, além de uma versão em rosa exclusiva para a linha Pro. O equipamento tem lançamento previsto no Brasil “ainda em 2019”, segundo o departamento de comunicação da Apple.

Smart Battery Case da Apple oferece até 50% mais bateria no iPhone 11 — Foto: Divulgação/Apple Smart Battery Case da Apple oferece até 50% mais bateria no iPhone 11 — Foto: Divulgação/Apple

Smart Battery Case da Apple oferece até 50% mais bateria no iPhone 11 — Foto: Divulgação/Apple

O botão fica localizado na parte inferior da lateral direita, portanto a um toque do dedo indicador da mão direita ao fotografar na horizontal. A tecla abre a câmera no modo de captura de fotos. Ao ser mantida pressionada, inicia o modo de gravação de vídeo. O atalho funciona mesmo que o iPhone esteja com tela bloqueada.

As especificações da Smart Battery Case permanecem as mesmas da edição compatível com o iPhone XS. Segundo a Apple, ela oferece “até 50%” mais autonomia levando em conta um teste com gravação de vídeo ininterrupta. A carga da capinha pode ser conferida no próprio iOS, e o carregamento pode ser realizado por cabo ou em base sem fio no padrão Qi.

Botão na lateral permite fazer fotos e vídeos com maior agilidade — Foto: Divulgação/Apple Botão na lateral permite fazer fotos e vídeos com maior agilidade — Foto: Divulgação/Apple

Botão na lateral permite fazer fotos e vídeos com maior agilidade — Foto: Divulgação/Apple

A duração maior de bateria, vale lembrar, é uma das principais promessas das versões Pro: são quatro horas a mais no 11 Pro, em relação ao iPhone XS, e cinco horas sobressalentes na passagem do XS Max para o 11 Pro Max.

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

Mais do TechTudo