Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Surgem na web as primeiras modelagens em 3D que mostram como poderá ser o visual do iPhone 12. Baseado em informações de publicações como a Forbes e de especialistas como o analista Ming-Chi Kuo, o site PhoneArena divulgou simulações do design que lembra o iPhone 4, incluindo a volta das laterais metálicas e a pegada mais industrial, entre outras mudanças. O visual reformulado é esperado para o sucessor do iPhone 11, aguardado para setembro de 2020. A Apple, no entanto, não confirma nenhum dos rumores.

iPhone 11 pode ganhar sucessor com design similar ao do iPhone 4 — Foto: Reprodução/Phone Arena iPhone 11 pode ganhar sucessor com design similar ao do iPhone 4 — Foto: Reprodução/Phone Arena

iPhone 11 pode ganhar sucessor com design similar ao do iPhone 4 — Foto: Reprodução/Phone Arena

A mudança de design é vista como a mais acentuada em anos, desde que a Apple adotou o visual curvado do iPhone 6. A empresa já vem testando o estilo em outros produtos, como o iPad Pro 2018 e o MacBook Pro 2018, que trazem laterais retas, apesar da espessura fina.

Além da moldura metálica, as imagens mostram como a tela poderia ganhar mais espaço com a redução do notch, caso rumores de uma suposta miniaturização dos sensores que compõem o Face ID se mostrem verdadeiros. Na traseira, o iPhone 12 também traria câmera quádrupla na traseira, com a adição de um sensor ToF (3D) para mapear ambientes e melhorar aplicativos de realidade aumentada.

iPhone 12 poderá trazer notch menor e câmera quádrupla — Foto: Reprodução/Phone Arena iPhone 12 poderá trazer notch menor e câmera quádrupla — Foto: Reprodução/Phone Arena

iPhone 12 poderá trazer notch menor e câmera quádrupla — Foto: Reprodução/Phone Arena

A Forbes, no entanto, nota que o visual das câmeras traseiras pode não ficar com o visual mostrado nas imagens devido ao tamanho reduzido de sensores do tipo ToF. A publicação ainda menciona a possibilidade de o iPhone 12 trazer recursos mais avançados de captura de imagens em três dimensões também na câmera principal, o que eliminaria a possibilidade de uma quarta câmera com lente de tamanho regular.

Outros rumores

O iPhone 2020 deverá trazer novidades além do design remodelado. Rumores que circulam há meses dão conta de que o celular será comercializado em quatro modelos, possivelmente todos com telas OLED, processador de 5 nanômetros e compatíveis com redes 5G. Além disso, espera-se que ao menos parte da nova linha venha com tela de 120 GHz e leitor de impressão digital sob o display para permitir desbloqueio com digitais em conjunto com reconhecimento facial.

Com informações de Phone Arena e Forbes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

Mais do TechTudo