Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A streamer da Twitch TV Macaiyla foi banida permanentemente de League of Legends (LoL) nesta terça-feira (12). O motivo do banimento foi comportamento tóxico, quando o jogador ultrapassa os limites das brincadeiras e provocações e ofende seus adversários. Macaiyla leu a mensagem de sua suspensão durante uma transmissão ao vivo e pôde ver todo o histórico de suas mensagens nas partidas.

Com o banimento, Macaiyla entra na pequena lista composta por 0,006% dos jogadores de League of Legends que foram banidos de forma permanente do game por toxicidade. Apesar disso, ela ainda pode criar uma nova conta e voltar ao jogo normalmente.

Macaiyla foi banida permanentemente do LoL — Foto: Reprodução/Macaiyla Twitch Tv Macaiyla foi banida permanentemente do LoL — Foto: Reprodução/Macaiyla Twitch Tv

Macaiyla foi banida permanentemente do LoL — Foto: Reprodução/Macaiyla Twitch Tv

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um detalhe curioso é que Macaiyla é namorada de Tyler "tyler1" Steinkamp, streamer que ficou conhecido por ser o jogador mais tóxico de todo o servidor norte-americano. O jogador foi banido permanente em 2016 e ainda foi impedido pela Riot Games de criar uma nova conta. No entanto, em 2018, tyler1 foi liberado de seu banimento e retornou com suas transmissões normalmente.

Macaiyla também ficou conhecida por se envolver em uma polêmica com a Twitch TV. Em setembro, ela foi suspensa por três dias da plataforma após acidentalmente mostrar uma foto com nudez na tela de sua stream enquanto via o feed do Twitter. Segundo as regras da plataforma, é proibido mostrar nudez, pornografia e derivados durante transmissões. Na ocasião, Macaiyla ainda conseguiu diminuir sua suspensão para apenas um dia por ter sido um ato acidental.

Mais do TechTudo