Por Rubens Achilles, da Redação


O TechTudo irá promover, pela primeira vez, uma premiação para destacar os melhores celulares, apps, games e eletrônicos do mercado em 2019. Entre os aplicativos, serão sete categorias, passando por apps de entrega, música, viagem, segurança, mobilidade, banco digital e o destaque no ano. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 ocorre em dezembro, e a avaliação será feita por um grupo seleto de especialistas em tecnologia, que terão como base alguns critérios, de acordo com a categoria em questão.

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos aplicativos para celular surgem diariamente, muitos com funções ou serviços que trazem inovação e podem facilitar a vida dos usuários. Ao longo do ano, apps para Android e iPhone (iOS) se destacaram por motivos variados, desde funções que viralizaram nas redes sociais até serviços que permitem poupar tempo no dia a dia. Para eleger o melhor do ano, nossos especialistas em tecnologia seguirão os seguintes critérios:

  1. Feedback do usuário
    Opiniões dos usuários a respeito dos apps, incluindo comentários nas lojas Google Play Store e App Store.
  2. Tendência no ano
    Qual aplicativo mais viralizou e se destacou ao longo do ano. Critério leva em conta qual app teve maior repercussão em redes sociais e nas mídias tradicionais.
  3. Solução tecnológica e inovação
    Funções que se destacam em cada app, que sejam diferenciais competitivos entre eles. O que cada um pode oferecer de útil, e como eles contribuem com inovação.
  4. Entrega do serviço ou função
    O aplicativo entrega o serviço proposto da melhor forma? Avaliação sobre a qualidade das funções oferecidas pelo app.

Finalistas

São cinco os finalistas na categoria de aplicativos destaque. Conheça um pouco sobre cada um dos candidatos a seguir.

  • Ame Digital
    O Ame Digital é um aplicativo de pagamentos para Android e iPhone (iOS). Ele permite realizar transações financeiras por meio da leitura de um QR code, com a proposta de agilizar as compras.
  • Dollify
    O Dollify é um app de caricaturas para Android e iPhone (iOS), que ficou bastante popular nas redes sociais em dois momentos do ano.
  • FaceApp
    O FaceApp é um aplicativo que permite aplicar diversos efeitos nas suas fotos, e viralizou com a função que deixa o usuário com aparência de idoso. Também está disponível para Android e iPhone (iOS).
  • Grin (Yellow)
    O aplicativo da Grin permite alugar patinetes elétricas para viagens rápidas pela cidade. O serviço ficou bastante famoso assim que surgiu, e pode ser acessado pelo celular Android ou iPhone (iOS).
  • TikTok
    O TikTok começou como um aplicativo de dublagens, mas cresceu ao longo do último ano e se tornou uma grande rede social de vídeos curtos, estando entre os apps mais baixados do ano em todo o mundo. Está disponível para Android e iPhone (iOS).

Avaliadores

O Melhores do Ano TechTudo 2019 vai contar com um seleto time de especialistas em tecnologia, que vão escolher os destaques nas mais variadas categorias. Em apps, os avaliadores serão:

  • Bruno Martinez
    Fundador do Showmetech
  • Cesar Schaeffer
    Repórter do Olhar Digital
  • Igor Lopes
    Colunista tech da BandNews
  • Jacson Boeing
    Co-fundador e editor do Adrenaline
  • Joyce Macedo
    Editora da PCWorld Brasil
  • Léo Müller
    Editor do TecMundo
  • Nick Ellis
    Autor do Digital Drops e do MeioBit
  • Paulo Henrique Montenegro
    Redator do Tudo Celular
  • Sérgio Matsuura
    Repórter do jornal O Globo
  • Wallace Moté
    Editor no TudoCelular

Mais do TechTudo