Wearables

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo

Reprodução/Giz China

A Xiaomi acaba de lançar na Índia uma nova pulseira fitness mais básica com especificações semelhantes à Mi Band 3. A diferença está na ausência de sensor de batimentos cardíacos, o que torna o preço da nova smartband mais baixo. Já o grande destaque está na bateria de 110 mAh que pode durar até 20 dias com o dispositivo em repouso. A Mi Band 3i também possui tela monocromática e proteção contra água.

Apesar de trazer a mesma aparência e ficha técnica que a Mi Band 3, o novo dispositivo é uma evolução da Mi Band HRX Edition, que não está mais no catálogo da Xiaomi.

Mi Band 3i não tem sensor de batimentos cardíacos — Foto: Reprodução/GSM Arena

O destaque desta edição mais básica se concentra na bateria. Antes, a Mi Band HRX vinha com a capacidade de 70 mAh, mas a nova Mi Band 3i recebeu um upgrade para 110 mAh. Por esse motivo, quando está em modo de repouso, a pulseira pode ficar ligada com uma única carga por até 20 dias.

Isso acontece também na Mi Band 3, mas entre os dois há uma diferença que talvez não faça falta para o consumidor final. O novo dispositivo não vem com o sensor para aferir os batimentos cardíacos. Ele ficava na traseira do aparelho para entrar em contato com o pulso do usuário, mas agora ali tem apenas uma carcaça lisa.

A ausência do recurso abaixou bastante o preço do aparelho que custa 1.299 rúpias (cerca de R$ 76 em conversão direta). Devido ao custo-benefício, a expectativa é que a Xiaomi mantenha a liderança no mercado de produtos eletroportáteis na Índia, uma vez que já representa a preferência dos consumidores no país.

Mi Band 3i possui resistência à água em até 50m de profundidade — Foto: Reprodução/Giz China

A Mi Band 3i repete a tela AMOLED monocromática de 0,78 polegada com resolução de 120 x 80 pixels da Mi Band 3, assim como o acelerômetro, o Bluetooth 4.2 para conexões tanto com Android quanto com iOS, o localizador de smartphone e as funções fitness. Ela ainda vem com resistência à água de até 5 ATM. Ou seja, pode ser submersa a até 50 metros de profundidade.

Com informações de Giz China, GSM Arena, Android Authority e TechRadar

Mais do TechTudo