Produtividade

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento do novo aplicativo Office para celular, que reúne Word, Excel e PowerPoint em um mesmo ambiente para facilitar a utilização de todos os serviços de produtividade. Além de todas as funções já existentes nos programas atuais, outros recursos foram incorporados para aprimorar o uso, como um novo painel de acesso rápido. O app está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS) em fase de testes.

Qualquer pessoa pode usar os recursos do novo aplicativo Office gratuitamente, sem precisar fazer login. No entanto, caso queira armazenar e acessar seus arquivos na nuvem ou fazer uso de diferentes perfis, é necessário entrar com as credenciais da Microsoft. Segundo a empresa, o novo aplicativo reduz a necessidade de alternar entre vários aplicativos durante o uso e diminui o consumo de espaço na memória do celular.

Novo aplicativo do Microsoft Office reunirá Word, Excel e PowerPoint em um mesmo ambiente — Foto: Reprodução/Microsoft Novo aplicativo do Microsoft Office reunirá Word, Excel e PowerPoint em um mesmo ambiente — Foto: Reprodução/Microsoft

Novo aplicativo do Microsoft Office reunirá Word, Excel e PowerPoint em um mesmo ambiente — Foto: Reprodução/Microsoft

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na tela principal, o aplicativo permitirá que o usuário inicie suas tarefas partindo de um menu com três ações principais: fazer anotações rápidas no Sticky Notes, escanear documentos e fotos por meio do Office Lens e acessar a tela de edição de textos, planilhas e apresentações. A página inicial também exibe um histórico com os documentos editados recentemente.

Entre os novos recursos do aplicativo, está a possibilidade de tirar uma foto ou documento e transformá-lo em um arquivo editável no Word com apenas um toque. O mesmo ocorre com tabelas impressas, que são transformadas automaticamente em planilhas do Excel ao serem fotografadas. O PowerPoint, por sua vez, pode ajudar o usuário a criar uma apresentação facilmente após a seleção das imagens no telefone.

O aplicativo também permite criar PDFs com a câmera do celular, usando fotos do dispositivo ou em documentos, além de assinar documentos em PDF usando o dedo na tela. Também é possível fazer a leitura de QR Codes e compartilhar arquivos entre telefone e computador instantaneamente.

A Microsoft afirma que os atuais aplicativos do Word, Excel e Power Point independentes continuarão funcionando normalmente. A empresa diz que, por enquanto, o novo serviço está disponível apenas em celulares, mas em breve será lançado também para tablets.

Novo aplicativo do Office tem menu de ações rápidas — Foto: Divulgação/Microsoft

Novo aplicativo do Office tem menu de ações rápidas — Foto: Divulgação/Microsoft

Via Microsoft

Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez

Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez

Word não abre documento: como resolver? Confira no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo