Redes sociais

Por Marcela Franco, para o TechTudo


O modo escuro do WhatsApp pode ter três opções de esquema de cores em sua versão para iPhone (iOS). De acordo com o site especializado WABetaInfo, o recurso pode chegar em uma versão com fundo totalmente preto e outra menos contrastada, com tons de cinza-escuro. A terceira deve chegar posteriormente ao app.

Ainda segundo o portal, não está claro se o mensageiro permitiria ao usuário escolher qual versão do dark mode utilizaria. A opção totalmente preta teria sido idealizada após o lançamento do iOS 13, que também conta com um modo escuro nativo. O tema tem sido adotado por aplicativos populares, como Instagram, Twitter, YouTube e Chrome, e ainda não tem data para chegar ao WhatsApp.

WhatsApp para iPhone (IOS) deve receber Modo Escuro em breve — Foto: Divulgação/WABetaInfo WhatsApp para iPhone (IOS) deve receber Modo Escuro em breve — Foto: Divulgação/WABetaInfo

WhatsApp para iPhone (IOS) deve receber Modo Escuro em breve — Foto: Divulgação/WABetaInfo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de potencialmente ajudar a diminuir o consumo de bateria, o modo escuro tem como objetivo reduzir o cansaço visual e permitir um uso mais confortável em ambientes com baixa luminosidade. Além de redes sociais, o recurso está presente em ferramentas de produtividade, como Evernote e Slack, e também já chegou ao Android 10. O WhatsApp deve receber o tema em breve, inclusive na versão para o sistema do Google.

*Colaborou Rubens Achilles

Instagram Modo Noturno: como deixar o app com fundo escuro

Instagram Modo Noturno: como deixar o app com fundo escuro

Tela do celular mais escura que o normal? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo