Caixas de som

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Multilaser anunciou, nesta quinta-feira (21), a chegada de duas novas caixas de som da Pulse no Brasil: Wave 2 e Energy Speaker. Ambas trazem design cilíndrico e corpo à prova de respingos, com certificação IPX6, e prometem boa qualidade de áudio com resposta de frequência de 150 Hz a 20 kHz. As caixinhas ficam disponíveis por R$ 349 e R$ 449, respectivamente.

Em relação à potência de saída, são 20 Watts RMS no caso da Wave 2 e 30 Watts RMS para a Energy Speaker. O modelo mais simples pode ser encontrado nas opções de cor azul, preta e camulhada, enquanto o dispositivo mais robusto aparece apenas em preto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Caixa de som Pulse Wave 2, da Multilaser, tem potência de 20W e resistência a respingos d'água — Foto: Divulgação/Multilaser

Mais simples da dupla, a Pulse Wave 2 traz luzes LED decorativas e conta com um recurso para emparelhar a outras unidades do mesmo modelo para amplificar o som. A fabricante promete aindabateria de aproximadamente 10 horas com volume em 50%. Já a Energy Speaker é voltada para quem busca um modelo mais potente. Ao todo, são 30 Watts em drivers de 2,25 polegadas, o que deve ser o suficiente para ouvir músicas em ambientes abertos, por exemplo. Além disso, mesmo com autonomia de 8 horas nas mesmas condições estipuladas pela marca, a bateria do dispositivo promete ser potente, já que é possível utilizar o produto como powerbank para recarregar celulares.

Energy Speaker, Pulse-Multilaser, tem potência de 30W e função powerbank — Foto: Divulgação/Multilaser

As caixas de som trazem ainda microfone embutido, permitindo aos usuários atender ou recusar ligações sem ter o smartphone em mãos, além de um bom conjunto de conectividade. Além do Bluetooth 4.2, que permite parear com Android e iPhone (iOS) é possível conectar um dispositivo de origem por meio de cabo auxiliar, já que há uma porta de 3,5 mm no aparelho. Os speakers também contam com slot para cartão microSD de até 32 GB e conector microUSB para carregar.

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo