Por Carlos Palmeira, para o TechTudo


Nimo TV é uma plataforma de streaming de games lançada oficialmente no Brasil em 2019. O site, que roda no PC e também está disponível em aplicativos para download em celulares Android e iPhone (iOS), transmite lives de jogos como Free Fire Battlegrounds, Fortnite, Minecraft, Cyber Hunter e League of Legends (LOL). A Nimo TV, como outras concorrentes, paga streamers que conseguem um bom engajamento e visualizações. O site utiliza a métrica Average Concurrent Users (ACU) para remunerar os parceiros. Entenda, a seguir, o que significa ACU, como funciona e sua importância na plataforma.

A plataforma Nimo TV remunera streamers de acordo com o ACU e outros parâmetros — Foto: Reprodução/Carlos Palmeira

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em tradução direta para o português, o termo Average Concurrent Users significa “média de usuários simultâneos”. ACU é a unidade de medida que define o número médio de pessoas que assistiram à uma live. Além da Nimo TV, o parâmetro é utilizado por plataformas como a StreamCraft. O ACU não é o único fator analisado para pagar um produtor de conteúdo, apesar de ser um dos mais importantes. As empresas de streaming utilizam a unidade porque consideram que os streamers não precisam apenas de picos altos de visualizações, mas também devem conseguir manter essa audiência ao longo de uma transmissão.

Para streamers iniciantes, chamados de “estagiários” pela Nimo TV, a plataforma não tem exigido um ACU. A partir do segundo mês, porém, para receber a remuneração mínima é preciso transmitir pelo menos 60 horas e conseguir uma média de 250 espectadores por dia. O pagamento da Nimo TV é realizado em dólares, sendo que o streamer estagiário recebe 20 dólares no primeiro mês (cerca de R$ 82 na cotação atual) e o elite, nível máximo que pode ser alcançado, pode ganhar até 1,2 mil dólares (cerca de R$ 4,9 mil na cotação atual) em trinta dias.

Via Nimo TV

Mais do TechTudo