Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Prêmio CBLoL 2019 aconteceu na noite desta terça-feira (19). O evento coroou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) deste ano. Dessa vez, o escolhido como melhor jogador do ano foi o sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon, caçador que foi peça chave no título do Flamengo eSports no segundo split. A equipe rubro-negra também se destacou ao dominar a maior parte das categorias na premiação. Confira, a seguir, os demais vencedores do Prêmio da Riot Games.

Shrimp foi eleito o melhor jogador do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Shrimp foi eleito o melhor jogador do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Shrimp foi eleito o melhor jogador do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao todo, foram 10 categorias no Prêmio CBLoL 2019, sendo as categorias "Craque da galera" e "Melhor jogada" abertas para a votação do público. A jogada vencedora foi a de Felipe "brTT" Gonçalves, que acertou um belo ultimate com a campeã Jinx. O Craque da Galera também foi vencido por brTT, jogador que é conhecido por ter uma das maiores bases de fãs no cenário de League of Legends do Brasil.

As demais categorias, Melhor Jogador, Melhor Topo, Melhor Caçador, Melhor Meio, Melhor Atirador, Melhor Suporte, Melhor Técnico e Jogador Revelação, foram decididas via votação de pro players, jornalistas e especialistas, número de destaques, KDA e estatísticas gerais durante a competição. Confira, abaixo, os demais vencedores do Prêmio CBLoL 2019:

  • Melhor Topo: Rodrigo "Tay" Panisa (INTZ e-Sports)
  • Melhor Caçador: Lee "Shrimp" Byeong-hoon (Flamengo eSports)
  • Melhor Técnico: Lucas "Maestro" Pierre (INTZ e-Sports)
  • Jogador Revelação: Gabriel "Jojo" Dzelme (Team oNe)
  • Melhor Suporte: Han "Luci" Chang-hoon (Flamengo eSports)
  • Melhor Atirador: Felipe "brTT" Gonçalves (Flamengo eSports)
  • Melhor Meio: Bruno "Goku" Miyaguchi (Flamengo eSports)

Mais do TechTudo