Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Red Dead Redemption 2 foi lançado recentemente para PC, após um período de exclusividade nos consoles, e em poucos dias já recebeu modificações para deixar personagens pelados. O mod, chamado de "Lenny's Simple Trainer", não é dedicado a essa função e traz em sua maioria cheats para jogadores se divertirem no game. No entanto, ele permite também mudar o modelo do protagonista, entre os quais estão alguns personagens nus. Red Dead Redemption 2 está disponível atualmente no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ao alterar os arquivos do jogo é possível mudar o modelo do protagonista Arthur para qualquer outro modelo presente no game, entre eles outros personagens não jogáveis e até animais. Entre alguns dos modelos em questão há uma mulher completamente nua e um homem com as calças abaixadas. O maior problema no entanto é que a lista de modelos nem sempre é intuitiva, alguns deles têm nomes autoexplicativos como é o caso da mulher nua: "U_F_M_RhdNudeWoman_01", enquanto outros exigem um processo de tentativa e erro.

Alterar arquivos de Red Dead Redemption 2 permite jogar com outros personagens, alguns deles pelados — Foto: Reprodução/Eurogamer Alterar arquivos de Red Dead Redemption 2 permite jogar com outros personagens, alguns deles pelados — Foto: Reprodução/Eurogamer

Alterar arquivos de Red Dead Redemption 2 permite jogar com outros personagens, alguns deles pelados — Foto: Reprodução/Eurogamer

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O criador do mod avisa para jogadores realizarem um backup de seus arquivos antes de alterá-los, e alerta ainda que utilizar outro modelo de personagem ao salvar o jogo pode corromper seu save e causar perda de progresso. A utilização de mods no multiplayer Red Dead Online também pode acarretar em punições como banimento.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Eurogamer

Mais do TechTudo