Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Star Wars Jedi: Fallen Order quebrou vários recordes da Electronic Arts em seu primeiro mês e se tornou o jogo da franquia mais vendido para PC em sua janela de lançamento. Liberado em 15 de novembro, o game apresentou as vendas mais rápidas em poucas semanas de um game digital de Star Wars de todos os tempos. A EA anunciou a novidade nesta quarta-feira (27), porém não divulgou os números exatos atribuídos aos recordes. Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível atualmente para PS4, Xbox One e PC.

Star Wars Jedi: Fallen Order bateu recordes de vendas e se tornou jogo mais vendido da Electronic Arts para PC — Foto: Reprodução/Steam

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O recorde de vendas no PC já era esperado, visto que Star Wars Jedi: Fallen Order marcou o retorno dos games da Electronic Arts para a popular loja digital Steam. Anteriormente, os títulos da empresa estavam disponíveis apenas em sua loja própria: a Origin. Um segundo fator que também pode ter sido determinante é que o jogo não foi lançado no serviço de assinatura Origin Access, da EA. Isso porque o serviço normalmente oferece uma versão de teste com várias horas de gameplay dos novos games da empresa.

A história de Star Wars Jedi: Fallen Order se passa pouco após o filme Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith. O enredo acompanha um jovem padawan chamado Cal Kestis que sobreviveu à "Ordem 66", que eliminou a maioria dos Jedi. Por meio de uma jogabilidade com fortes influências de Dark Souls, os jogadores enfrentam o Império com golpes de sabre de luz e o uso da Força enquanto procuram desvendar os mistérios de uma civilização alienígena relacionada aos Jedi.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Qual é o melhor jogo de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo