Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Samsung deve lançar em breve o sucessor do Galaxy A50, desta vez equipado com câmera quádrupla. Modelagens 3D vazadas nesta semana mostram o suposto Galaxy A51 com um conjunto fotográfico composto por quatro sensores abrigados em um módulo parecido com o do Google Pixel 4. As imagens também revelam uma mudança importante no design: o intermediário também pode herdar tela com furo centralizado para a câmera frontal, assim como no Galaxy Note 10. Os desenhos são baseados em informações obtidas pelo site indiano Pricebaba e por Steve Hemmerstoffer, dono do perfil OnLeaks.

Galaxy A50 pode ganhar sucessor com câmera quádrupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Galaxy A50 pode ganhar sucessor com câmera quádrupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Galaxy A50 pode ganhar sucessor com câmera quádrupla — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O Galaxy A9, de 2018, foi o pioneiro da câmera quádrupla no Brasil, mas o recurso esteve até então de fora dos últimos lançamentos da Samsung no país. Segundo a publicação indiana, o suposto Galaxy A51 terá sensor principal de 48 MP, ultra wide de 12 MP, teleobjetiva de 12 MP e sensor de profundidade de 5 MP para modo retrato. Já a câmera de selfies seria de 32 MP. O Galaxy A50, vale lembrar, traz câmera dupla de 25 MP e 8 MP na traseira e outra de 25 MP na parte frontal.

Rumores apontam que demais especificações não mudariam tanto. O processador passaria do Exynos 9610 para o Exynos 9611, ambos fabricados pela Samsung, e a memória continuaria em pelo menos 4 GB de RAM e entre 64 GB e 128 GB de armazenamento. A bateria também seria a mesma, de 4.000 mAh, e o display seguiria com resolução Full HD e painel Super AMOLED, embora possa pular de 6,4 para 6,5 polegadas. Estaria também mantido o leitor de impressões digitais sob o display.

Galaxy A51 pode ter design que lembra Pixel 4 e Galaxy Note 10 — Foto: Reprodução/Pricebaba e OnLeaks Galaxy A51 pode ter design que lembra Pixel 4 e Galaxy Note 10 — Foto: Reprodução/Pricebaba e OnLeaks

Galaxy A51 pode ter design que lembra Pixel 4 e Galaxy Note 10 — Foto: Reprodução/Pricebaba e OnLeaks

Fontes ouvidas pelo Pricebaba dão conta de que a fabricação do smartphone já teria sido iniciada na Índia, o que indica que o lançamento pode estar próximo. O aparelho também já surgiu no site da WiFi Alliance, que emite certificado para uso de redes sem fio.

Apresentado no Brasil em abril de 2019 com preço sugerido de R$ 1.999, o Galaxy A50 pode ser encontrado atualmente em lojas online na faixa de R$ 1.180.

Com informações de Pricebaba e WiFi Alliance

Mais do TechTudo