Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O WhatsApp agora permite enviar figurinhas personalizadas pelo chat no computador. A partir desta quarta-feira (6), o mensageiro libera o acesso a pacotes de stickers de terceiros tanto na web quanto nos programas para desktop. A novidade inclui as figuras criadas pelo próprio usuário em editores de imagem e os pacotes prontos disponíveis para download na App Store e Google Play. A informação foi notada primeiro pelo site especializado WABetaInfo.

Pacotes de figurinhas de terceiros já aparecem no WhatsApp web e desktop — Foto: Paulo Alves/TechTudo Pacotes de figurinhas de terceiros já aparecem no WhatsApp web e desktop — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Pacotes de figurinhas de terceiros já aparecem no WhatsApp web e desktop — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Até então, apenas os adesivos nativos do WhatsApp poderiam ser compartilhados pelo computador, deixando de fora os que haviam sido adicionados manualmente pelo usuário no celular. Com a mudança, todas as figurinhas que aparecem no smartphone também ficam disponíveis nas versões web e desktop. A seção de stickers favoritos, entretanto, ainda é exclusiva do app para celular.

Para ter mais stickers no WhatsApp Web, portanto, basta adicioná-los primeiro no smartphone. Para isso, o usuário deve pesquisar por “WAStickerApps” na loja de aplicativos do Android ou iOS e baixar pacotes prontos de memes e outros temas. Para criar seus próprios adesivos, é possível usar apps como o Criar figurinhas para WhatsApp, especializado na edição de imagens nesse formato em telefones Android; ou o WSTicK, que executa a mesma tarefa no iPhone.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo.

Como colocar link do WhatsApp no Instagram

Como colocar link do WhatsApp no Instagram

Mais do TechTudo