Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou, nesta semana, uma atualização que estreia a função de chamada em espera no aplicativo. Presente na versão 2.19.120 da App Store, o recurso permite receber ligações mesmo quando uma ainda está ativa, similar ao que acontece com a linha telefônica convencional. Até então, o app recusava automaticamente uma nova chamada se estivesse ocupado. Outra novidade importante chegou nas versões Beta para iOS e Android: o mensageiro reafirma expectativas e libera função ligada ao uso em múltiplos dispositivos.

WhatsApp ganha chamada em espera na última atualização para iPhone — Foto: TechTudo WhatsApp ganha chamada em espera na última atualização para iPhone — Foto: TechTudo

WhatsApp ganha chamada em espera na última atualização para iPhone — Foto: TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função de chamada em espera permite escolher recusar uma nova ligação ou atendê-la, desligando a atual automaticamente. O contato, entretanto, continua recebendo a notificação avisando de que o amigo “está em outra chamada”. A função vem ativada por padrão e não requer nenhum ajuste manual nas configurações.

Entre as mudanças da versão estável para iPhone está ainda um design com elementos mais espaçados na tela de conversas e um novo controle de privacidade que permite impedir adição imediata em grupos. Uma vez habilitado no menu “Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos”, o recurso permite definir quem pode adicioná-lo a grupos ("Todos", "Meus contatos" ou "Meus contatos, exceto..."). Caso um administrador não autorizado inclua o usuário em uma nova conversa, ele vai receber uma notificação para aceitar ou recusar o convite.

WhatsApp Beta

As versões experimentais 2.19.120.20, para iOS, e 2.19.345, compatível com Android, revelam um recurso chamado de "Notificação de registro" que seria usado para confirmar o login concomitante em um novo celular. A mudança indica que, em breve, será possível utilizar uma mesma conta do WhatsApp em vários aparelhos ao mesmo tempo. Até o momento, o mensageiro só permite essa flexibilidade usando um celular e um computador, por meio do WhatsApp Web.

A versão de testes do app também traz um novo menu "Histórico de conversas" que permite exportar, arquivar, limpar ou apagar todos os chats de uma vez.

Como usar Memojis no WhatsApp

Como usar Memojis no WhatsApp

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo