Por Raquel Freire, para o TechTudo


O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no mundo todo no mês de outubro. O mensageiro teve quase 71 milhões de instalações no período, número que soma os usuários de Android e iPhone (iOS). Com 8% dos downloads, o Brasil foi o segundo país que mais contribuiu com esse resultado, ficando atrás apenas da Índia, responsável por 39% das instalações do app.

O TikTok ficou em segundo lugar na lista, tendo sido baixado mais de 66 milhões de vezes. A dupla formada por Índia e Brasil se repetiu na liderança dos downloads do aplicativo de dublagem, com participação de 41% e 7% nas instalações, respectivamente. Facebook, Messenger e Instagram completam o "top 5" do relatório, feito pela consultoria Sensor Tower.

WhatsApp, TikTok e Facebook são os três apps mais baixados do mundo em outubro — Foto: Divulgação/SensorTower WhatsApp, TikTok e Facebook são os três apps mais baixados do mundo em outubro — Foto: Divulgação/SensorTower

WhatsApp, TikTok e Facebook são os três apps mais baixados do mundo em outubro — Foto: Divulgação/SensorTower

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os cinco aplicativos mais baixados globalmente em outubro na Google Play Store e na App Store foram exatamente os mesmos de setembro. A única diferença está nas posições ocupadas por Facebook e Messenger, que trocaram de lugar em relação ao mês anterior.

A sexta colocação ficou com o SHAREit, serviço de compartilhamento de arquivos, seguido pelo Club Factory, plataforma que vende diversos produtos a preço de fábrica. O "top 10" de aplicativos mais populares nas duas principais lojas fechou com YouTube, o editor de vídeos Likee e Snapchat.

Confira abaixo os 10 apps mais baixados no geral e nos sistemas do Google e da Apple.

Lista geral

Google Play Store

App Store

Google Play Store: como resolver os principais problemas

Google Play Store: como resolver os principais problemas

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo