Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O YouTube começou a exibir um novo design da página inicial a partir da última quinta-feira (7). A mudança inclui miniaturas com tamanho maior, reduzindo a quantidade de vídeos que aparecem de uma só vez em uma página. Além disso, a plataforma agora oferece recurso de playlist e maior autonomia para personalizar o tipo de conteúdo sugerido pelo site. O visual remodelado já começou a ser liberado para todos na versão web, assim como nos aplicativos para iPad (iOS) e tablets Android. O app para celulares permanece inalterado.

YouTube traz novo visual com miniaturas maiores na web e no app para tablets — Foto: Divulgação/YouTube YouTube traz novo visual com miniaturas maiores na web e no app para tablets — Foto: Divulgação/YouTube

YouTube traz novo visual com miniaturas maiores na web e no app para tablets — Foto: Divulgação/YouTube

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A adoção de miniaturas de vídeos maiores diminui a densidade de itens exibidos na página: em vez de cinco, agora são quatro colunas. Além disso, os títulos estão mais longos e os ícones do canal estão mais visíveis. Segundo o YouTube, o usuário deve ver uma quantidade maior de informações logo ao abrir o site, algo que deve ajudar a entender melhor sobre o que determinado conteúdo se trata antes de clicar.

O YouTube também leva para a versão web a função de lista de reprodução, que já existia no celular. O recurso permite adicionar vídeos em uma fila para assistir tudo em sequência: basta passar o mouse por uma miniatura e clicar na opção correspondente. As playlists não serão salvas depois que o usuário fechar a aba.

YouTube libera criação de listas de reprodução na web — Foto: Divulgação/YouTube

YouTube libera criação de listas de reprodução na web — Foto: Divulgação/YouTube

A plataforma também estreia a opção “Não recomendar canal”, que permite remover determinado canal das suas sugestões. Segundo a empresa, em breve será possível também personalizar os tópicos que aparecem tela inicial de recomendações, além de alterar os vídeos que são reproduzidos na sequência após terminar de assistir a um conteúdo.

Via YouTube

Como baixar vídeos do YouTube com o Videoder pelo PC

Como baixar vídeos do YouTube com o Videoder pelo PC

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo