Redes sociais

Por Daniel Dutra, para TechTudo


Amino Apps é uma rede social focada em comunidades, com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), além da versão web para desktop. Diferentemente de serviços como o Facebook, em que o usuário se conecta simultaneamente a diferentes tipos de contatos, o Amino Apps agrega pessoas em torno de grupos específicos que possuam um interesse em comum, como uma série, um estilo musical ou um jogo.

O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente na Google Play Store ou na App Store. Confira, a seguir, como criar uma conta e entrar no Amino Apps, além de outras perguntas e respostas sobre o serviço, reunidas pelo TechTudo.

Amino Apps: rede social permite encontrar e criar comunidades — Foto: Daniel Dutra/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar uma conta e entrar no Amino Apps?

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no botão "Iniciar", na primeira tela. O Amino Apps deverá mostrar algumas comunidades recomendadas. Para iniciar a criação de uma conta, toque no comando "Cadastrar/Conectar";

Amino Apps mostra comunidades já no momento de realizar cadastro — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

Passo 2. O Amino Apps oferece a possibilidade de utilizar sua conta do Facebook ou do Google como método de login. Selecione a opção desejada;

Amino Apps oferece diferentes métodos de cadastro — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

Passo 3. Como o Amino Apps exige que o usuário tenha no mínimo 13 anos, é necessário informar sua data de nascimento. Em seguida, insira seu número de telefone para verificação;

Insira os dados solicitados no cadastro do Amino Apps — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

Passo 4. Aguarde o código de verificação que será enviado por SMS. Em seguida, crie uma senha de no mínimo seis caracteres;

Digite o código de verificação e crie uma senha para entrar no Amino Apps — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

Passo 5. Agora, é preciso criar o seu perfil. Para isso, informe gênero, idade e nome, além de escolher uma foto, que pode ser buscada na Internet ou nos arquivos armazenados em seu dispositivo.

Informe gênero, idade e nome para criar conta e entrar no Amino Apps — Foto: Reprodução/Daniel DUtra

Quais funções estão disponíveis no Amino Apps?

Uma vez criada a conta, é possível usufruir dos diferentes recursos disponíveis no aplicativo da rede social. Confira, a seguir, as principais funções.

1. Buscar comunidades do seu interesse

Amino Apps agrupa comunidades por categorias — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

O Amino Apps organiza suas comunidades de acordo com assuntos amplos, como "Animes", "Envie sua Arte", "Estética & Design" e "RPG". É possível visualizar todas as categorias deslizando a tela do celular para baixo. Ao encontrar uma categoria do seu interesse, basta tocar em "Ver todos" para obter mais opções. Então, basta escolher a comunidade de seu interesse e pressionar "Entrar na Comunidade".

2. Participar de chats em comunidades

Amino Apps permite diferentes modalidades de chat — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

As comunidades geralmente apresentam duas modalidades de bate-papo: o "Chat Oficial", com regras mais explícitas estabelecidas pelos criadores dos grupos, e "Chats Públicos", em que os membros de uma comunidade criam sessões mais específicas para bate-papo entre si.

3. Responder a quizzes e enquetes

Amino Apps permite criar quizzes e enquetes em comunidades — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

Os membros de uma comunidade do Amino Apps podem organizar e sugerir atividades interativas, como quizzes e enquetes, que podem ser respondidos pelos demais membros. Desse modo, é possível se divertir junto às novas amizades que integram o grupo do qual o usuário faz parte.

4. Criar a sua própria comunidade

É possível criar sua própria comunidade no Amino Apps usando o "Amino Community Manager" — Foto: Reprodução/Daniel Dutra

O Amino Apps também permite que você crie a sua própria comunidade. Para isso, basta escolher em qual grande categoria ela será inserida. O aplicativo indica, no entanto, um aplicativo específico para a gestão de uma comunidade, o "Amino Community Manager".

Facebook agora deixa compartilhar eventos no Stories; saiba usar

Facebook agora deixa compartilhar eventos no Stories; saiba usar

Facebook é seguro ou tem falha de segurança? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo