Jogos de ação

Por Adriano Sarafim, para o TechTudo


Um bug misterioso surgiu em Apex Legends, Battle Royale da Respawn Entertainment distribuído pela EA Games. Um usuário do Reddit "Hagennn" afirmou que sete mil moedas premium surgiram na conta de um amigo após eles deslogarem do jogo. Oficialmente, a única forma de adquirir esse tipo de moeda no game disponível para download no PS4, Xbox One e PC (Origin) é comprando com dinheiro de verdade.

De acordo com o jogador, ele e o seu amigo estavam compartilhando a mesma rede de Internet quando foram desconectados e receberam o valor. Hagenn ainda demonstrou novamente o erro, recebendo 2.500 moedas no processo. Outros jogadores começaram a relatar o mesmo problema no fórum, um deles afirmando que recebeu até 75 mil moedas.

Apex Legends terá fim de semana com XP em dobro e bônus para progressão do Passe de Batalha — Foto: Divulgação/EA Apex Legends terá fim de semana com XP em dobro e bônus para progressão do Passe de Batalha — Foto: Divulgação/EA

Apex Legends terá fim de semana com XP em dobro e bônus para progressão do Passe de Batalha — Foto: Divulgação/EA

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O bug aparentemente acontece quando duas pessoas estão logadas na mesma rede de Internet. Os usuários apontam que são desconectados quando estão com mais de uma conta na mesma conexão, o que acaba confundindo o sistema de Apex Legends sobre a identidade dos jogadores. O sistema identifica uma falta de moedas premium de compras passadas e acaba depositando na conta do usuário.

A EA Games e a Respawn Entertainment não se pronunciaram sobre o problema. No Reddit, alguns jogadores ainda relatam que estão ganhando moedas após serem desconectados dos servidores do título.

Mais do TechTudo