Tablets

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Apple deve adotar tela mini LED nos próximos lançamentos Apple deve adotar tela mini LED nos próximos lançamentos
Thássius Veloso/TechTudo

Um novo rumor indica que a Apple estaria planejando utilizar tecnologia mini LED para a tela dos próximos iPad e MacBook a partir de 2020. O painel tem a proposta de realizar maior economia de bateria, entre outras vantagens. A informação foi obtida pelo analista Ming-Chi Kuo, reconhecido por acertar nas estimativas sobre futuros lançamentos da maçã.

De acordo com Kuo, a Apple poderia lançar um novo iPad no terceiro trimestre de 2020 já com um display mini LED no modelo Pro de 12,9 polegadas. Além disso, o dispositivo poderia vir com o inédito processador A14X.

iPad Pro deve receber nova versão no começo de 2020 — Foto: Divulgação/Apple iPad Pro deve receber nova versão no começo de 2020 — Foto: Divulgação/Apple

iPad Pro deve receber nova versão no começo de 2020 — Foto: Divulgação/Apple

A Apple estaria interessada em incluir a nova tecnologia no MacBook Pro de 16 polegadas já no fim de 2020. A ideia da fabricante, segundo o analista, é que de quatro a seis produtos novos também adotem a tela mini LED em breve.

A adesão ao mini LED está relacionada com a construção de painéis ainda mais finos para estes dispositivos, o que tende a diminuir o consumo de energia e deve sofrer menos com casos de efeito fantasma como nas telas OLED. Além disso, o mini LED deve oferecer taxa de contraste mais alta e também amplia a gama de cores disponíveis, entre outros benefícios técnicos.

Com informações do 9to5Mac e The Verge

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os celulares vencedores

Melhores do Ano TechTudo 2019: conheça os celulares vencedores

Mais do TechTudo