Smartwatches

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


O Apple Watch protagonizou uma cena inusitada ao contrariar um meteorologista durante uma transmissão ao vivo da emissora britânica BBC. Tomasz Schafernaker informava que poderia nevar em algumas regiões dos Estados Unidos quando a Siri foi acionada pelo relógio smart da Apple e discordou do apresentador, dizendo que não havia previsão de neve.

Ignorando a intromissão da Siri, Schafernaker tentou continuar sua previsão, mas o âncora aproveitou o momento para descontrair. Havia neve em sua previsão”, ele questionou Tomasz em tom de humor, ao que o meteorologista respondeu: “sim, mas ela provavelmente não sabe de que lugar estou falando”.

Apple Watch contradiz meterologista da BBC ao vivo — Foto: Reprodução/9to5Mac Apple Watch contradiz meterologista da BBC ao vivo — Foto: Reprodução/9to5Mac

Apple Watch contradiz meterologista da BBC ao vivo — Foto: Reprodução/9to5Mac

A situação foi cômica, mas o meteorologista disse mais tarde no Twitter que não havia acionado a Siri de propósito e não entendeu o que pode ter acontecido, uma vez que ele não utilizou comando algum para chamar a assistente virtual.

Alguns usuários do Twitter responderam a Schafernaker com algumas possibilidades para justificar o ocorrido, indicando que provavelmente a função de Elevar para Falar tinha acionado a assistente. O jornalista respondeu simplesmente com um “ahhhhh” seguido de um emoji de palhaço, o que parece confirmar que o recurso realmente estava ativado.

Usuário do Twitter opina que função nova da Siri poderia estar ativada — Foto: Reprodução/News18.com Usuário do Twitter opina que função nova da Siri poderia estar ativada — Foto: Reprodução/News18.com

Usuário do Twitter opina que função nova da Siri poderia estar ativada — Foto: Reprodução/News18.com

O Elevar para Falar é uma função nova que surgiu no Apple Watch 3 e está presente nos dispositivos mais recentes. O recurso permite que a Siri seja ativada com um movimento do braço, o que provavelmente aconteceu quando Schafernaker levantou a mão para apontar para a cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.

A Siri pode ser solicitada também com o comando vocal “E aí, Siri?” (“Hey Siri” em inglês) ou pressionando a coroa digital do Apple Watch por alguns segundos. Assim como o movimento, as funções devem estar previamente ativadas nas configurações para funcionar.

De fato, a assistente virtual considera a localização atual do usuário ao informar a previsão do tempo. O comando de voz precisa indicar outra localidade caso a pessoa queira saber os dados meteorológicos de algum canto distante.

Faces foram refeitas no Apple Watch 5 para funcionar com painel LPTO — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Faces foram refeitas no Apple Watch 5 para funcionar com painel LPTO — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Faces foram refeitas no Apple Watch 5 para funcionar com painel LPTO — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Com informações de Mashable, 9to5Mac, News 18 e PCMag.com

Mais do TechTudo