Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Ruined King: Uma História de League of Legends é um jogo inédito da Riot Forge que foi anunciado durante o The Game Awards 2019 nesta quinta-feira (12). Produzido pelo estúdio Airship Syndicate, o game terá foco na narrativa para um jogador sem elementos multiplayer. O título ainda não tem data de lançamento definida, mas a produtora garante que ele terá uma fase de testes em 2020 e que chegará para consoles e PC. Além dele, um segundo game foi confirmado, chamado CONV/RGENCE. Confira, a seguir, os primeiros detalhes já confirmados.

Ruined King é jogo de LoL para um jogador — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História e pano de fundo

Ruined King: Uma História de League of Legends se passa após os fatos de Marés Ardentes, que foi um evento ocorrido em League of Legends (LoL) e focado em personagens envolvidos com a cidade de Águas de Sentina. Além dela, as Ilhas das Sombras também servirão de palco para o enredo, que terá foco em campeões como Thresh e Gangplank. O design de Ruined King fica por conta de Joe Madureira, criador da HQ Battle Chasers, que já lançou um jogo inspirado pela sua obra.

Ruined King promete jogo para um participante — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Jogabilidade

Poucas informações foram reveladas sobre a jogabilidade de Ruined King: Uma História de League of Legends, a não ser pelo fato de que será um RPG em turnos. O mais provável é que a exploração de cenários e mapas seja livre, mas que os combates se desenrolem em turnos espaçados, com tempo para escolher sua próxima ação.

Campeões envolvidos com as Águas de Sentina estarão em Ruined King — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

CONV/RGENCE

Já CONV/RGENCE: Uma História de League of Legends foi o segundo jogo anunciado pela Riot Forge na noite do The Game Awards. O título é focado em Ekko, campeão que tem a capacidade de retroceder brevemente no tempo, com uma direção de arte um pouco mais voltada para traços estilizados em 2D.

O game será de plataformas – o mesmo gênero de, por exemplo, Super Mario e Sonic, para citar alguns clássicos – e está sendo produzido pela Double Stallion. A história se desenrolará no mundo de Zaun e mostrará alguns dos segredos nunca antes vistos pelos jogadores.

CONV/RGENCE é jogo focado em Ekko — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O que é Riot Forge?

Os dois jogos revelados estão sob comando da Riot Forge, uma subdivisão da Riot Games, exclusivamente destinada a desenvolver títulos que são derivados de League of Legends para outras plataformas, como consoles.

A ideia da Riot Forge não é produzir diretamente estes jogos novos, mas sim funcionar como uma ponte de comunicação com outros estúdios, capazes de criar experiências nunca antes vistas com o mundo de League of Legends.

Riot Forge vai trazer novos games para LoL — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo