Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A MIBR venceu a FaZe Clan e estreou a ESL Pro League Season 10 Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com o pé direito nesta terça-feira (3). No reencontro de Gabriel "FalleN" Toledo e companhia com Marcelo ''coldzera" David, o elenco do Brasil derrotou os europeus por 16-12 na Mirage e seu próximo jogo é ainda hoje, às 11h45, horário oficial de Brasília, contra a Natus Vincere. Os jogos podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch, YouTube e Facebook.

MIBR reencontrou coldzera pela primeira vez  — Foto: Divulgação/Betway Esports MIBR reencontrou coldzera pela primeira vez  — Foto: Divulgação/Betway Esports

MIBR reencontrou coldzera pela primeira vez — Foto: Divulgação/Betway Esports

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Made in Brazil começou o confronto pelo lado TR, perdeu o pistol e viu os europeus abrirem, de cara, 4-1 no placar. Nesse meio tempo, Nikola "NiKo" se destacou com triple kill e clutch 1x2 vencido. O time treinado por Wilton ''zews'', entretanto, conseguiu se recuperar com boas entradas nos bombsites e foi para o intervalo com ligeira vantagem de 8-7. Gabriel ''FalleN'' também se destacou com clutch 1x2 bem-sucedido no 12º ponto.

No segundo half, a FaZe Clan voltou a encaixar um início de jogo forte, venceu o pistol e retomou a liderança do marcador com boa atuação do jovem Helvijs "broky". Acontece que a MIBR também repetiu a remontada apresentada no lado TR e, como CT, repeliu as entradas europeias e confirmou a vitória por 16-12. Fernando ''fer'' foi o líder de eliminações da partida com 25 kills.

A ESL Pro League está em sua décima temporada. O campeonato será disputado entre 3 e 8 de dezembro em Odense, na Dinamarca, com a presença de 16 equipes e premiação total de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,53 milhões em conversão direta). Além da MIBR, a luso-brasileira Sharks Esports também se classificou para a competição.

Mais do TechTudo