Por Marlon Câmara, da Redação


O WhatsApp apresenta instabilidades nesta quinta-feira (12) e está fechando sozinho para usuários do Android que possuem a versão beta do app. Usuários do Twitter ainda apontam que o programa parou de funcionar ou não abre, trazendo a mensagem "WhatsApp apresenta falhas continuamente". O site Downdetector, que reúne reclamações de usuários sobre serviços virtuais, aponta que o problema começou a ficar mais frequente por volta das 20h.

A falha atinge a versão de testes do mensageiro, o WhatsApp Beta, após a atualização de número 2.19.365. O update deixa o WhatsApp travando após a página inicial do app, e o bug foi anunciado pelo Twitter do blog especializado WA Beta Info no fim da tarde. Pouco antes da meia-noite, o portal tuitou que a atualização 2.19.366, que ficou disponível para testadores na Play Store no mesmo dia, resolvia o problema no WhatsApp Beta.

WhatsApp parou hoje? App tem instabilidades e apresenta falhas continuamente — Foto: Rubens Achilles/TechTudo WhatsApp parou hoje? App tem instabilidades e apresenta falhas continuamente — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

WhatsApp parou hoje? App tem instabilidades e apresenta falhas continuamente — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os usuários que reclamam que o serviço está instável usam a versão Beta do aplicativo, que traz atualizações e novidades antes da hora. Justamente por ser voltado para testes, o app pode apresentar falhas que os demais usuários acabam não vendo. Inclusive, de acordo com o Google Trends, uma das buscas mais frequentes para o problema é "atualizei o whatsapp e parou de funcionar".

O aplicativo costuma consertar os erros em poucas horas. Porém, caso o usuário queira sair da versão beta do app e voltar ao normal, basta seguir o tutorial de como sair da versão beta do WhatsApp beta no Android.

Na seção de comentários do Downdetector, usuários compartilharam dicas de como resolver o problema no WhatsApp, como apagando o cache do aplicativo ou apagando e reinstalando o mensageiro. A solução ideal é atualizar o WhatsApp beta para o update 2.19.366 quando este estiver disponível em seu aparelho. Essa atualização foi liberada ainda ontem pelo WhatsApp para consertar os bugs do app beta.

WhatsApp caiu? Site Downdetector mostra pico de reclamações a partir das 20h — Foto: Reprodução/Downdetector WhatsApp caiu? Site Downdetector mostra pico de reclamações a partir das 20h — Foto: Reprodução/Downdetector

WhatsApp caiu? Site Downdetector mostra pico de reclamações a partir das 20h — Foto: Reprodução/Downdetector

De acordo com o Downdetector, as reclamações tiveram uma alta por volta das 20h. O site ainda aponta que as regiões do Brasil com maior incidência são sudeste e sul, e os problemas ainda aparecem em alguns países da Europa.

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

Como baixar a versão beta e o APK do WhatsApp no Android

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo