Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Valve manteve a tradição e divulgou a lista com os jogos mais vendidos no Steam, loja online para a aquisição de games para PC, em 2019. Sekiro: Shadows Die Twice, que foi eleito Jogo do Ano pelo The Game Awards, aparece no ranking ao lado de títulos como Monster Hunter: World, GTA 5, The Elder Scrolls Online, Destiny 2 e Rainbow Six: Siege. A seleção não apresenta os números exatos, mas separa os games em diferentes categorias, como Platina, Ouro, Prata e Bronze. Jogos gratuitos da própria empresa, como DotA 2 e CS:GO, por exemplo, também aparecem entre os mais rentáveis graças às suas microtransações.

Sekiro: Shadows Die Twice está entre os jogos mais rentáveis da Steam em 2019. — Foto: Divulgação/Activision

Na categoria de ouro, há grandes destaques que foram lançados este ano, incluindo Star Wars Jedi: Fallen Order, Devil May Cry 5, Resident Evil 2 e Halo: The Master Chief Collection. Já The Witcher 3: Wild Hunt, lançado pela CD Projekt Red em 2015, registrou um aumento considerável na popularidade graças à série que estreou recentemente na Netflix, e também aparece entre os mais vendidos da categoria.

Steam revela jogos mais vendidos da plataforma em 2019. — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Para a surpresa de muitos, Red Dead Redemption 2 aparece apenas na categoria de prata, ao lado de Team Fortress 2, Planet Zoo, Euro Truck Simulator 2 e Borderlands 2. Os problemas técnicos flagrados pelos jogadores na época do seu lançamento podem ter prejudicado o desempenho de vendas no Steam, além do fato de que foi lançado primeiro na Epic Games Store.

Via Valve

Qual PC Gamer é bom para rodar jogos do Steam? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo