Celular
Publicidade

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Os celulares chineses Huawei P40 e P40 Pro foram alvo de um vazamento que revela seu possível design final. As imagens mostram um visual remodelado, com destaque para o P40 Pro com tela curva nas quatro bordas, além de um conjunto de câmeras traseiras organizado dentro de uma área retangular em ambos os modelos.

O quesito câmera é um dos pontos principais referentes à linha P e espera-se que o P40 Pro mantenha a tradição, com um sistema que aprimore o conceito da câmera periscópio disponível no P30 Pro. Os rumores indicam que o P40 Pro deve aparecer com cinco câmeras principais e que o P40 terá quatro. O lançamento é prometido para acontecer em março de 2020.

P40 e P40 Pro teriam sistemas com quatro e cinco câmeras, respectivamente — Foto: Reprodução/OnLeaks

As fotos não expõem muitos detalhes, mas dão uma ideia daquilo que parece ser um design final dos smartphones. O P40 Pro deverá ter tela curva parecida com o display usado pela Samsung em aparelhos mais caros, mas com um detalhe interessante: os cantos são de metal, indicativo de uma suposta preocupação com a durabilidade em caso de quedas e batidas.

Tela do P40 Pro teria vidro curvo nas quatro laterais e bordas metálicas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Já o P40 deverá ter display plano e sem curvas, embora também se especule que a tela seja OLED. O P40 também deve ser menor, com tela entre 6,1 e 6,2 polegadas, enquanto a edição Pro deverá ter entre 6,5 e 6,7 polegadas.

Uma questão em aberto tem a ver com a câmera frontal. Embora os rumores pareçam desacreditar completamente a ideia de mecanismos retráteis no modelo, não está confirmada se a solução adotada será um notch ou uma câmera dentro da tela, a exemplo da Samsung com o Galaxy S10 e o Note 10.

Ficha técnica potente

Rumores a respeito da ficha técnica do P40 são mais antigos, mas indicam que o celular virá com o processador Kirin 990 da HiSilicon, que pertence à Huawei. Ambos seriam compatíveis com redes 5G e contariam com o Android 10mas sem os apps e serviços do Google instalados de fábrica.

O P40 Pro poderia ser lançado com uma bateria generosa de 5.500 mAh com tecnologia de grafeno e uma tela OLED Quad HD+ de 120 Hz. O suposto conjunto de cinco câmeras do P40 Pro seria formado por um sensor de 64 megapixels, de 20 e 12 megapixels, câmera periscópica para zoom óptico, câmera macro e um sensor ToF.

Com informações de 91Mobiles, OnLeaks, 9to5Google e AndroidCentral

Huawei P30 Pro chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Huawei P30 Pro chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo