Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O iPhone XR foi o smartphone mais vendido de 2019, segundo levantamento da consultoria Counterpoint. Os números dos analistas indicam que o celular foi responsável por uma parcela de 3% de todas as vendas de smartphones ao redor do mundo só no terceiro trimestre de 2019, repetindo o mesmo sucesso de períodos anteriores. Lançado pela Apple em novembro de 2018 no Brasil, rendeu elogios em nosso review e está disponível no Brasil por cerca de R$ 3.150 no varejo online.

iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo nos resultados dos três trimestres de 2019 divulgados até aqui — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo nos resultados dos três trimestres de 2019 divulgados até aqui — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

iPhone XR foi o celular mais vendido do mundo nos resultados dos três trimestres de 2019 divulgados até aqui — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

A Counterpoint Research aponta ainda que o bom desempenho do iPhone XR é responsável por 25% do volume de vendas da Apple no terceiro trimestre de 2019. O resultado mostra que o celular lançado em 2018 como opção mais simples da linha do XS ainda tem fôlego no mercado, mesmo com a posterior chegada do iPhone 11.

O iPhone XR só não está invicto nos rankings trimestrais da consultoria chinesa porque não ficou no topo da lista no último trimestre de 2018 – período que marcou os três primeiros meses do aparelho no mercado.

Confira o lançamento do iPhone XR e demais celulares na sede da Apple

Confira o lançamento do iPhone XR e demais celulares na sede da Apple

Outros números, dessa vez da Consumer Intelligente Research Partners (CIRP), mostram que o XR é o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, com 36% das vendas. O instituto detectou a liderança do modelo em outras oportunidades.

O ranking da Counterpoint mostra também que o consumidor anda mais interessado em celulares intermediários e mais acessíveis. O XR é seguido na listagem por modelos de perfil mais equilibrado em recursos e preço, como são os casos de modelos da linha Galaxy A da Samsung, o iPhone 11 aparece na quinta posição da lista que tem ainda o Redmi A7 da Xiaomi e o Huawei P30, irmão mais despojado do P30 Pro:

Celulares mais vendidos de 2019

Fonte: Counterpoint, com links do Compare TechTudo para consulta de preços em tempo real

Com informações de 9to5Mac, Patently Apple e BGR

Mais do TechTudo