Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O All-Star 2019 de League of Legends (LoL) chegou ao fim na madrugada deste domingo (8). O último evento competitivo da Riot Games deste ano reuniu jogadores profissionais e personalidades do mundo inteiro do cenário na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. O Brasil foi representado por Bruno "Goku" Miyaguchi e o sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon, além dos streamers João “Jovi” Victor e Mônica “Riyuuka” Arruda. O pro player de TeamFight Tactics Juan “JSchritte” Freitas, o "Judite" também participou dos jogos. Saiba a seguir como foi a participação dos brasileiros no evento que encerrou a temporada competitiva do LoL em 2019.

Brasileiros presentes no All-Star 2019 — Foto: Divulgação/lolesports

Competição - Modo URF (Jovi e Goku)

O All-Star 2019 começou com uma partida no Modo URF. Os brasileiros João “Jovi” Victor e Bruno "Goku" Miyaguchi estiveram presentes na disputa, mas em lados diferentes. Mesmo jogando ao lado de nomes como Rasmus "Caps" Winther e Lee "Faker" Sang-hyeok, Jovi foi o grande destaque de sua equipe com seu Lee Sin, salvando sua equipe em diversos momentos da partida. No entanto, a equipe de Goku acabou se saindo vitoriosa. Em especial graças à atuação do campeão mundial, Kim "Doinb" Tae-sang, com seu Kassadin

Apesar da derrota de sua equipe, Jovi foi o grande destaque no primeiro evento do All-Star 2019 — Foto: Divulgação/lolesports

Competição - Modo Carruagem (Shrimp e Riyuuka)

Carruagem é o modo em que dois jogadores jogam na mesma tela, um utilizando do teclado e o outro o mouse. Trata-se de um modo bastante confuso, mas divertido tanto para os participantes quanto para os espectadores.

A região brasileira foi representada por Shrimp e Riyuuka, dupla que foi chamada de "Shrimpyuuka" em Summoner's Rift e que optou por jogar com a campeã Taliyah. No final, a equipe dos nossos representantes acabou derrotada em um jogo bastante unilateral, mas que mostrou um dos principais objetivos do All-Star, que é a diversão.

Jogadores se cumprimentam após final do confronto no Modo Carruagem — Foto: Divulgação/lolesports

Duelo de Profissionais 5v5 (Goku)

No terceiro dia, Goku fez uma participação no duelo entre jogadores profissionais. No lado azul, ele jogou com grandes nomes do cenário como Jian "Uzi" Zi-Hao e Marcin "Jankos" Jankowski. O confronto foi bastante acirrado e teve como destaque o Atirador Uzi mostrando o potencial de Aphelios, o mais novo campeão de League of Legends. No entanto, o Garen de Lee "Faker" Sang-hyeok pela equipe vermelha acabou brilhando mais e conseguiu ter o impacto necessário para levar sua equipe até a vitória em 38 minutos de partida.

Goku fez uma boa apresentação com seu Lucian no duelo 5v5 no All-Star 2019 — Foto: Divulgação/lolesports

Competição das Lendas do TeamFight Tactics (JSchritte)

O brasileiro Juan “JSchritte” Freitas foi o nosso representante no torneio de caridade das lendas de TFT. Ele conseguiu se classificar para o Top 8 final após ficar com a segunda colocação na fase qualificatória. No entanto, ele não conseguiu repetir a mesma atuação e acabou ficando com a sétima colocação no geral da competição, que foi vencida por Kongmen. O TFT também contou com a competição Little, que envolvia jogadores profissionais de LoL e teve como vencedor o belga Gabriël "Bwipo" Rau.

Vale lembrar que as competições eram de caridade e valiam doações para as instituições escolhidas pelos jogadores.

Jschritte ficou com a sétima colocação na Competição das Lendas do TFT — Foto: Divulgação/lolesports

Torneio 1v1 (Goku e Shrimp)

Representantes brasileiros caíram no primeiro dia do Torneio 1v1. Goku enfrentou o sul-coreano Bae "Bang" Jun-sik. A escolha de Heimerdinger por parte do brasileiro acabou não funcionando contra a Tristana de Bang, que controlou o confronto e finalizou ao abater seu adversário. Depois, foi a vez de Shrimp enfrentar o vietnamita Đỗ "Levi" Duy Khánh. Com seu Lucian, Shrimp chegou a adquirir uma boa vantagem no farm, mas um all-in do Renekton de Levi acabou dando a ele a vitória nesse duelo entre os dois caçadores.

No final, após diversas partidas, o título do torneio 1v1 foi decidido por Gabriël "Bwipo" Rau e Jian "Uzi" Zi-Hao em uma série melhor de três partidas (MD3). No primeiro confronto, o belga arriscou jogar com o Ornn, mas foi derrotado de forma rápida pelo Varus de Uzi. Na segunda partida, Bwipo colocou seu Hecarim como resposta, quase foi eliminado em diversas oportunidades, mas se saiu vitorioso. Por fim, Uzi colocou novamente seu Varus para jogo e, em um jogo mais equilibrado, arriscou encerrar a partida derrubando a torre. No entanto, um all-in do Renekton de Bwipo foi o suficiente para fechar a séria e sagrar o belga como campeão do torneio.

Bwipo é o campeão do torneio 1v1 do All-Star 2019 — Foto: Divulgação/lolesports

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends; confira o nosso guia completo para iniciantes

Mais do TechTudo