Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, para o TechTudo


Usuários de aplicativos de relacionamentos mentem para chamar a atenção de pretendentes e parecer mais atraentes. Foi o que revelou uma pesquisa conduzida pelo app de namoro The Inner Circle. Segundo o levantamento, as mentiras mais comuns envolvem idade e trabalho: 13,6% dos brasileiros já disseram ser mais novos do que realmente são, e 13,4% afirmaram ter um trabalho diferente do que têm.

O Inner Circle ouviu cerca de 3 mil brasileiros, entre 18 e 60 anos, para identificar quais as mentiras mais utilizadas por homens e mulheres na hora da paquera online. Desses entrevistados, 21,2% revelaram mentir por estarem preocupados em não ser o suficiente para chamar a atenção, enquanto 25,8% afirmam usar desse artifício para despertar o interesse de pessoas mais atraentes.

Mentiras mais comuns em apps de namoro envolvem trabalho e idade, revela pesquisa — Foto: Divulgação/Pond5 Mentiras mais comuns em apps de namoro envolvem trabalho e idade, revela pesquisa — Foto: Divulgação/Pond5

Mentiras mais comuns em apps de namoro envolvem trabalho e idade, revela pesquisa — Foto: Divulgação/Pond5

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quando questionados sobre o que fariam se descobrissem que alguém com quem então saindo mentiu durante a conquista, 80,8% dos usuários disseram que perdoariam dependendo da mentira. Para o restante, porém, a prática arruinaria o encontro: 18,1% afirmaram que deixariam de sair com a pessoa nesses casos.

O levantamento mostrou, ainda, que algumas mentiras específicas são pouco toleradas: 61,2% dos usuários não perdoariam o crush se ele dissesse que não tem filhos quando, na verdade, é pai ou mãe. Além disso, 38% dos entrevistados considera mentir sobre não ser fumante uma atitude imperdoável.

Mas engana-se quem acha que a "mentirinha" pesa na consciência: 41,3% dos participantes disseram que só confessariam a verdade para o match se o assunto surgisse naturalmente, e 21,5% nunca contariam. Apenas 29,2% dos entrevistados disseram que contariam a verdade durante o primeiro encontro.

Facebook Dating: como usar e descobrir os amigos que estão a fim de você

Facebook Dating: como usar e descobrir os amigos que estão a fim de você

Mais do TechTudo