Celular
Publicidade

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Informações de bastidores em tempos recentes reforçam a possibilidade de lançamento do Galaxy S10 Lite, suposto quarto integrante da família Galaxy S10. O celular até apareceu no site oficial da Samsung para a França e teria sido flagrado em testes de benchmark, assim como em registros da Anatel e do órgão similar nos Estados Unidos. Sites especializados especulam que o smartphone seria uma versão do Galaxy A91, que já teve ficha técnica vazada por completo na web em outubro. Veja, a seguir, tudo o que se espera para o novo aparelho da fabricante coreana.

Samsung pode estar preparando quarto integrante da família S10 (foto) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Design que mistura S9 com S10

Uma patente registrada pela Samsung nos Estados Unidos indica que a fabricante pode estar próxima de lançar um celular com design que mistura aspectos do Galaxy S9 com do Galaxy S10. O desenho mostra câmeras traseiras dispostas na vertical e parte frontal similar à do smartphone de 2018. Por outro lado, o esquema exibe um recorte para a câmera frontal dentro da tela, assim como na geração mais recente. O portal Sammobile especula que se trata justamente do S10 Lite.

Galaxy S10 Lite teria design com mistura de S9 com S10 — Foto: Reprodução/Sammobile

Tela maior que do Galaxy S10 Plus

Fontes ouvidas pelo SamMobile afirmam que o S10 Lite trará ficha técnica praticamente igual à do Galaxy A91. Traria tela maior que a do Galaxy S10 Plus, um salto de 6,4 polegadas para 6,7 polegadas. A resolução, no entanto, seria menor: em vez do Quad HD+, o Full HD+. Por enquanto, permanece o mistério em torno do formato do painel: não se sabe se seria curvado como no S10 ou plano como no S10E.

Ficha técnica de S10 e bateria maior

O celular não faria parte da linha S10 à toa. Rumores apontam que o processador será o Snapdragon 855, o mesmo que vem equipado nos celulares mais potentes da fabricante em 2019. Demais elementos da ficha técnica também apontam semelhanças com o S10: memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 GB e entrada para cartão de memória.

Por outro lado, uma bateria da Samsung já certificada pela Anatel indica que o S10 Lite poderá ser o modelo com melhor autonomia de toda a família: são 4.500 mAh de capacidade, cerca de 10% a mais do oferecido pelo Galaxy S10 Plus.

Sucessor do S10 Plus (foto) teria câmera tripla menos potente — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Câmera tripla mais simples

O termo Lite empregado no nome do celular pode ter a ver com uma simplificação no conjunto de câmeras. O S10 Lite viria com câmera tripla, assim como S10 e S10 Plus, mas com sensores menos sofisticados. O principal saltaria de 12 MP para 48 MP, porém teria recursos limitados, mais de acordo com a categoria dos intermediários. Ele contaria também com ultra grande-angular de 12 MP e 5 MP para medição de profundidade. Já nas selfies, o sensor subiria de 10 MP para 32 MP, mas possivelmente com algum impacto na qualidade do componente.

Lançamento até o final do ano

Há expectativa de que a Samsung apresente o Galaxy S10 Lite ainda em 2019. O lançamento poderá ocorrer na Índia junto com o anúncio do Galaxy A51, sucessor de um dos smartphones com maior busca no Brasil durante a Black Friday. É possível que o S10 Lite chegue ao mercado indiano com o nome de Galaxy A91. Apesar da homologação da bateria esperada para o telefone junto à Anatel, ainda não se sabe se o produto será disponibilizado no mercado brasileiro.

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020 (publicado em 08.01.2020)

Samsung Galaxy S10 Lite: testamos o celular na CES 2020 (publicado em 08.01.2020)

Mais do TechTudo