Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Go receberá uma atualização, chamada Aventura de Companheiros em 2020, que permitirá interagir com seu pokémon companheiro como se fosse um pet virtual. Jogadores podem brincar com a criaturinha em realidade aumentada, alimentá-lo, levá-lo para explorar o mundo e lutar em batalhas com ele enquanto ganham bônus de acordo com seu nível de companheirismo e humor. Anunciada pela Niantic nesta terça-feira (17), a novidade ainda não tem uma data exata de lançamento e está marcada apenas como "em breve". Vale lembrar que Pokémon Go está disponível para download grátis em celulares Android e iOS (iPhone).

Pokémon Go permitirá cuidar de seu companheiro como um pet virtual em atualização Aventura de Companheiros — Foto: Reprodução/Pokémon Go Live Pokémon Go permitirá cuidar de seu companheiro como um pet virtual em atualização Aventura de Companheiros — Foto: Reprodução/Pokémon Go Live

Pokémon Go permitirá cuidar de seu companheiro como um pet virtual em atualização Aventura de Companheiros — Foto: Reprodução/Pokémon Go Live

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Por meio do sistema de companheirismo, os treinadores podem alimentar o pokémon companheiro com frutas em sua página de perfil até que ele atinja o nível "Bom Companheiro" e ganhe acesso às novas opções. Interagir com o monstrinho aumenta seu nível de companheirismo e afeição – o que garante diversos bônus. Ao atingir o nível "Ótimo Companheiro", o pokémon começa a ajudar em capturas e trazer itens extras. Em "Ultracompanheiro", ele informa sobre locais interessantes nos arredores. Por último, como "Melhor Companheiro", o mascote aumenta seus pontos de combate (PC) em batalha.

A afeição, por sua vez, muda o humor do pokémon e cada monstrinho se expressa de maneiras diferentes em realidade aumentada. Ao atingir "Animado", o nível mais bem-humorado possível, o pokémon oferece mais afeição e a distância necessária para obter doces é cortada pela metade. Outra novidade é que agora o progresso para obter doces não é mais zerado ao trocar de companheiro.

A Niantic promete ainda uma atualização futura que chega após Aventura de Companheiros, em que treinadores podem ver também os companheiros de outros jogadores. Será possível se conectar com pelo menos duas outras pessoas para permitir que seus pokémon interajam entre si e até possam tirar uma foto de grupo.

Via VG247 e Niantic

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Mais do TechTudo