Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O sucessor do Galaxy Fold vazou na internet antes da hora com um design que copia o recém-lançado Motorola Razr. O celular tem o mesmo design flip que dobra na vertical, ao contrário da primeira geração do Fold, em que a dobra faz com que o smartphone se abra como um livro. O futuro smartphone dobrável conta com uma tela de notificações externa e roda sistema Android, como é de praxe nos aparelhos da Samsung.

Smartphone da Samsung tem dobra vertical e lembra o novo Motorola Razr 2019 — Foto: Reprodução/Weibo Smartphone da Samsung tem dobra vertical e lembra o novo Motorola Razr 2019 — Foto: Reprodução/Weibo

Smartphone da Samsung tem dobra vertical e lembra o novo Motorola Razr 2019 — Foto: Reprodução/Weibo

Um detalhe importante a respeito das imagens é que nenhuma delas exibe a marca Samsung no aparelho. A impressão de que o protótipo pertence à marca coreana vem do aspecto da interface gráfica, que segue o padrão visual One UI, criado pela marca. Também fica evidente a presença de aplicativos como o Samsung Pay.

Outro detalhe em linha com o que outros aparelhos da gigante sul-coreana apresentam é a câmera frontal em um pequeno furo centralizado na metade superior da tela dobrável.

As fotos permitem identificar uma pequena borda plástica contornando a tela. A solução é similar à construção do atual Fold. O contorno plástico serve para proteger as extremidades do painel e também para garantir que, com o celular dobrado, as pontas da tela nunca se toquem.

Tela para notificações é vista em imagens vazadas do suposto Galaxy Fold 2020 — Foto: Reprodução/Weibo Tela para notificações é vista em imagens vazadas do suposto Galaxy Fold 2020 — Foto: Reprodução/Weibo

Tela para notificações é vista em imagens vazadas do suposto Galaxy Fold 2020 — Foto: Reprodução/Weibo

Outra característica exposta pelo vazamento é a existência de uma tela externa menor e que funciona como área de notificações quando o telefone está dobrado. As imagens também revelam sistema de câmera dupla na traseira, botão de volume e sensor de digitais.

O design parece mais evoluído do que o Galaxy Fold de primeira geração, mas não há nenhuma informação a respeito ficha técnica e nem mesmo a data para um eventual lançamento.

Enquanto isso, o Fold original está à venda no exterior por preço na faixa de US$ 1.980 (cerca de R$ 8.100). Há expectativa de que o smartphone chegue às lojas brasileiras no primeiro semestre de 2020. No entanto, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o assunto – nem sobre as imagens vazadas do próximo Fold.

Confira o lançamento do Motorola Razr, herdeiro do icônico V3

Confira o lançamento do Motorola Razr, herdeiro do icônico V3

Com informações de Weibo, GSM Arena, Ars Technica e MacRumors

Mais do TechTudo